×

Livro de correspondências

Utilizado para incluir, visualizar, alterar ou excluir correspondências.
 
 
Livro de correspondências
1

Seleção

Opção utilizada para filtrar a busca por correspondências específicas. As opções disponíveis são:
  • Tipo correspondência: Opção utilizada para filtrar as correspondências por tipo e pode ser associada com o campo "Tipo seleção".
    As opções disponíveis são: "Todas", "recebidas" e "enviadas";
  •  Tipo seleção: Opção utilizado para filtrar as correspondências por tipo, as opções disponíveis são:
    -Todos: Utilizado para trazer todas as correspondências na pesquisa;
    -Protocolo: Utilizado para filtrar as correspondências, informando um protocolo específico;
    -Data correspondência: Opção utilizada para filtrar as correspondências por um período específico, sendo necessário informar a data inicial e final do período;
    -Data origem: Opção utilizada para filtrar as correspondências por um período específico de acordo com a data de origem da correspondência, sendo necessário informar a data inicial e final do período;
    -Tipo documento: Opção utilizada para filtrar as correspondências pelo tipo de documento informado na tela. As opções disponíveis são anotação, averbação, carta de sentença, certidão, comunicação, declaração de pobreza, escritura pública, habilitação de casamento, mandado, ofício, relatório, requerimento, requerimento para certidão de inteiro teor e termo de reconhecimento de filiação;
    -Tipo transmissão: Opção utilizada para filtrar as correspondências pelo tipo de transmissão informada na tela. As opções dinsponíveis são CRC, correio eletrônico, correio postal, em mãos e malote digital;
    -Número de livro e folha: Opção utilizada para filtrar as correspondências pelo seu número de livro e folha;
    -Descrição: Opção utilizada para filtrar as correspondências por uma descrição específica;
    -Remetente/Destinatário: Opção utilizada para filtrar as correspondências pelo nome do remetente ou destinatário cadastrado.
 
2

Livro protocolo de correspondências

Lista com os registros exibidos na tela de acordo com o filtro aplicado.
 
3

Manutenção

Opção utilizada para incluir, alterar, excluir ou concluir/desconcluir uma correspondência. Quando selecionada, será exibido as seguintes opções na tela: "Incluir...","Alterar...","Excluir...", "Concluir..." e "Registro...".
Na opção incluir, a tela "Manutenção livro protocolo de correspondências" será aberta, possibilitando que uma nova correspondência seja cadastrada no sistema. Para maiores informações, consultar Manutenção livro protocolo de correspondências;
 
4

Visualizar livro

Opção utilizada para visualizar todas as correspondências, em forma de relatório. Esta opção só ficará habilitada quando o filtro utilizado para a pesquisa for o tipo de seleção "Número do livro e folha".
Ao clicar sobre a seta ao lado do botão, será possível escolher entre visualizar livro, ou visualizar termos, conforme imagem abaixo:
  • Visualizar livro: um relatório será exibido na tela contendo as informações dos registros de acordo com o intervalo selecionado na pesquisa.
  • Visualizar termos: é possível selecionar o modelo de relatório a ser utilizado para emitir o termo, a data do relatório e o nome do responsável. Clicando em visualizar, o termo será exibido na tela, conforme o modelo selecionado.
     
5

Comprovante

Opção utilizada para emitir um comprovante de protocolo da correspondência recebida ou enviada. Ao selecionar esta opção será aberta a
          tela para imprimir o comprovante de protocolo, após selecionar o modelo desejado de comprovante cadastrado no sistema, clicar em
          visualizar e imprimir.
 
6

Legenda

  Permite consultar os tipos de legendas disponíves e seus significados. Ao clicar sobre a palavra "Legenda", será exibida a tela para consulta.