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Assinar Documentos

 
Utilizado para incluir etiqueta e/ou assinar arquivo PDF gerado pelo registro.
Após conclusão do registro, ao realizar a geração do PDF será possível realizar a assintura do registros, certidão. Nesta opção, poderá adicionar nova página ao PDF gerado pelo registro, incluir etiqueta, normalmente utilizada minuta com informações referentes ao registro, e também Assinar o PDF.
 
Assinar Documentos
1

Arquivo

Utilizado para validar a assinatura e imprimir o documento assinado.
  • Validar assinatura: Utilizado para validar a assinatura do PDF.
  • Imprimir: Utilizado para imprimir o PDF gerado.
 
2

Lista de arquivos

Nesta tela os PDFs vinculados ao ato são identificados como Original, Livro, Etiquetado ou Assinado, e serão listados numa estrutura de
          árvore.
 
3

Adicionar página

Nesta opção, poderá adicionar nova página ao PDF gerado pelo registro. Após inserir a página é necessário clicar no botão "Confirmar" para confirmar a inclusão.
 
4

Inserir etiqueta

 Utilizada minuta com informações referentes ao registro. Após inserir a etiqueta e posicionar a mesma é necessário clicar no botão "Confirmar" para confirmar a inclusão.
 
5

Assinar agora

Utilizado para assinar digitalmente o documento.
Caso clicar em 'Assinar' e não concluir a ação, o arquivo será adicionado na fila para assinar no menu: Manutenções > Documentos assinados digitalmente.
 
6

Assinar depois

Utilizado para enviar o documento para a fila de assinaturas. Menu: Manutenções > Documentos assinados digitalmente.
 
7

Excluir

Utilizado para excluir um documento etiquetado, assinado para que seja possível realizar novamente.
 
8

Exportar arquivo

Utilizado para exportar o documento selecionado.