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Manutenção da certidão negativa

O menu "Manutenção da certidão negativa" contém as opções para alterar e consultar informações cadastradas do ato. Abaixo, são descritas e detalhadas as opções constantes no menu.
 
Manutenção da certidão negativa
1

Incluir

Utilizado para inclusão de novas certidões negativas. Para maiores informações, consultar o menu Incluir registro.
 
2

Alterar

Utilizado para alterações das informações do registro selecionado. São exibidas tela e informações do registro selecionado, assim como descritos na tela de Inclusão de registro, sendo possível modificar as informações salvas no mesmo.
 
3

Cancelar

Opção utilizada para cancelar a certidão negativa selecionada. Ao clicar sobre ela, uma pergunta surgirá na tela e caso o usuário clique em "Sim", a certidão, seus emolumentos e recibos serão cancelados, conforme imagem abaixo:
"Confirma o cancelamento da certidão negativa e os emolumentos e recibos do mesmo?" Sim ou Não
 
4

Excluir

Opção utilizada para excluir a certidão negativa cadastrada. Ao clicar sobre ela, surgirá na tela a seguinte pergunta: "Confirma a exclusão da certidão negativa?", caso o usuário clique em sim, a mesma será excluída.
 
5

Lançamento de emolumentos

Utilizado para inclusão dos lançamentos a serem cobrados e preparação do recibo, impressão do mesmo ou envio ao frente de Caixa. Para maiores informações, consultar o menu Lançamento dos emolumentos.
 
6

Selos digitais utilizados

Utilizado para consulta dos selos utilizados na emissão de certidões e/ou registro do registro selecionado. Abaixo, é demonstrada a tela de consulta dos selos utilizados para clientes do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Rio Grande do Sul:
Santa Catarina:
O link "Consultar site TJ", opção disponível somente para clientes de Santa Catarina, possibilita consultar a situação e informações do selo utilizado no portal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Ao clicar nesse link, o usuário é direcionado diretamente ao portal do TJ-SC.
 
7

Consultar documento armazenado

Utilizado para consulta de textos armazenados de documentos impressos ou alterados. Cada documento gera um texto RTF e quando impresso gera um PDF. As colunas possuem recurso de filtro, basta clicar no botão ao lado da descrição do campo para exibir lista com os valores existentes.
Ao clicar no link "LEGENDA de cores", é aberta a tela listando as cores de legendas relacionadas com as descrições dos tipos de documentos armazenados.
 
8

Colunas

Utilizado para personalizar as colunas de informações que serão exibidas na tabela de registros.
Para incluir uma nova coluna na tabela, clique sobre o item desejado e arraste-o para cima da tabela na posição desejada. Para remover uma coluna da tabela, clique no "cabeçalho" da coluna desejada e arraste-a para a janela de colunas.