×

Manutenção dos impressos de segurança(Registros)

Utilizado para realizar manutenção nos impressos de segurança cadastrados.
 
Manutenção dos impressos de segurança(Registros)
1

Tipo seleção

Opção utilizada para filtrar a busca por impressos de segurança. As opções disponíveis são:
  • Todos: Exibe todos os impressos de segurança utilizados;
  • Pedido/requerimento: Permite filtrar a busca pelo número do pedido e o número do requerimento;
  • Impresso segurança: Permite filtrar a busca pelo número inicial e o número final do impresso de segurança;
  • Categoria: Permite filtrar a busca pela categoria dos lotes cadastrados;
  • Data utilização: Permite filtrar a busca por um período entre a data inicial e final de utilização dos impressos;
  • Situação: Filtra a busca pela situação do lote de impressos;
  • Arquivo: Permite filtrar a busca pelo número de arquivo;
  • Fornecedor: Permite filtra a busca pelo fornecedor configurado nos lotes cadastrados.
Após selecionar o tipo de busca, clicar em "Localizar" para que o filtro seja aplicado e o resultado seja exibido na tela.
 
2

Impresso de segurança

Lista com os impressos de segurança exibidos na tela de acordo com o filtro aplicado.
 
3

Manutenção

 Opção utilizada para aplicar alterações nos impressos de segurança. O sistema habilitará as opções conforme a situação do impresso
           selecionado. Impressos com código de arquivo não podem ser alterados.
Quando pressionado o botão "Manutenção", os seguintes menus será exibidos:
  • Utilizar: Definir manualmente se o impresso foi utilizado em impressão de certidão. Deve-se informar a categoria utilizada, o código índice do ato (campo opcional), o número da matrícula CNJ da certidão impressa e a     data de utilização.
  • Alterar utilização: Redefinir a utilização.
  • Descartar: Definir manualmente se o impresso foi inutilizado. Deve-se informar o motivo do descarte e a data de utilização.
  • Alterar descarte: Redefinir o descarte.
  • Inativar: Redefine o impresso selecionado para ser utilizado em outra impressão.
  • Histórico: Exibe as operações realizadas do impresso no sistema, trazendo o momento em que foi incluído, alterado, excluído.
  • Colunas: Permite personalizar o tipo de dado que será exibido na tela. Clique e arraste a coluna que deseja incluir, para remover uma coluna clique nela e arraste para a janela de colunas.
 
4

Lotes

Quando pressionado, exibe a tela de lotes de impressos de segurança. Para maiores informações, consultar Lotes de impressos de segurança.
 
5

Relatórios

Quando selecionado, exibe a tela de relatório de impressos de segurança, na tela é possível selecionar a situação dos impressos, o relatório que deve ser utilizado, o fornecedor, o intervalo de impressos de segurança, de acordo com seu número e o nome do usuário responsável pela ação. Ao clicar em "Visualizar", o relatório será emitido e exibido na tela.
Caso seja clicado na ceta ao lado do botão, os seguintes menus serão exibidos: "Relatórios" e "Arquivo XML(CMB)"
Clicando na opção "Relatórios...", será aberta a tela citada acima.
Caso seja selecionada a opção "Arquivo XML(CMB)", será exibida a tela com as opções para a configuração de geração do arquivo CMB. Após clicar em gerar, o sistema iniciará o processo de geração do arquivo xml.
 
6

Legenda

  Permite consultar os tipos de legendas disponíves e seus significados. Ao clicar sobre a palavra "Legenda", será exibida a tela para consulta.