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Manutenção de lançamentos

Utilizado para manutenção e inclusão de lançamentos.
 
Manutenção de lançamentos
 
1

Tipo lançamento

Área utilizada para informar os dados do tipo de lançamento a ser cadastrado no sistema, apresentando os seguintes campos:
  • Código: Número sequencial, maior que 900, que deve ser definido pelo usuário para o lançamento;
  • Opções: Opção utilizada para informar as opções do tipo de lançamento a ser cadastrado, possuíndo as seguintes opções: "Repasse", "Depósito", "Imposto", "Principal" e "Desconto". É possível selecionar mais de uma opção ao mesmo tempo, com excessão da opção "Desconto";
  • Descrição: Utilizado para informar a descrição do lançamento a ser cadastrado;
  • Valor: Opção utilizada para informar o tipo de valor adequado ao lançamento a ser cadastrado. As opções disponíveis são: "Calculado", "Determinado", "Quantidade URE", "Porcentagem" e "FRJ";
  • ISSQN: Índice de ISSQN cobrado sobre o lançamento.
     
2

Tipo de emolumento

Opção utilizada para informar o tipo de emolumento a ser associado ao lançamento, de acordo com a tabela de emolumentos.
 
3

Plano contas(recibo)

Opção utilizada para informar os dados da conta do recibo, informando se o sinal da conta é débito ou crédito e o plano de contas.
 
4

Plano contas(depósito)

Opção utilizada para informar os dados da conta do depósito, informando se o sinal da conta é débito ou crédito e o plano de contas.
 
5

Opções

Utilizado para informar o tipo de imposto a ser utilizado.
 
6

Ok

Botão utilizado para confirmar os dados informados e salvar o lançamento no sistema.