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Impressão de documentos

Opções utilizadas para personalizar o módulo de impressão de documentos.
 
Impressão de documentos
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Opções gerais

  • Exibir texto "nº" por extenso: Utilizado para trocar o texto "nº" por "número" nas minutas;
  • Substituir "nº" por "n.": Utilizado para trocar o texto "nº" por "n." nas minutas;
  • Substituir texto 'ignorado' por: Utilizado para susbstituir o texto 'ignorado' das variáveis de minuta por um texto personalizado;
  • Substituir texto 'não consta' por: Utilizado para susbstituir o texto 'não consta' das variáveis de minuta por um texto personalizado;
  • Utilizar caracter ^(acento circunflexo) para formatar caracter seguinte em MAIÚSCULO;
  • Tipo estabelecimento padrão: Opção utilizada para definir o tipo de estabelecimento padrão, conforme tabela TIPOESTABELECIMENTO do banco CIVIL;
  • Armazenar documento em RTF(Editor de textos): Opção utilizada para definir o formato padrão do texto salvo para RTF;
    -Verificar documento armazenado em RTF(Editor de textos): Opção utilizada para fazer o sistema verificar se existe texto armazenado em RTF;
  • Não utilizar 'parênteses' para formatar o número do selo;
  • Exibir descrição de documento 'Benefício' sem numeral;
  • Bloquear edição de textos na visualização para usuários sem permissão administrativa;
  • Qualificar integrantes genitores: usuário deve selecionar uma das opções: "Somente como declarante", "Somente como genitor" e "como declarante e genitor".
  • Armazenar documento em PDF(Editor de textos): Opção utilizada para definir o formato padrão do texto salvo para PDF;
  • Reiniciar opções de impressão antes de imprimir documento;
  • Exibir opções de emolumentos/selos com as opções de impressão;
  • Definir o charset para zero ao imprimir documento;
  • (Rio Grande do Sul) Informar requerente do ato, conforme recomendação do CNJ no artigo 2º do provimento 61;
  • Imprimir declaração de inexistência de informação da qualificação do solicitante(Prov. 61);
  • Ativar modo duplex em documentos de mais de uma página: Quando definida esta opção, o campo "Impressora duplex padrão" será habilitado para que o usuário possa definir a impressora padrão;
  • Solicitar senha de administrador para imprimir ato ou certidão gratuita: Opção utilizada para solicitar senha de usuário com permissão administrativa ao marcar opção de não cobrança de emolumentos e selos na impressão de atos;
  • Inibir na geração dos textos, informações ignoradas no cadastro do integrante.
     
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Opções registro

  • Verificar texto armazenado do inteiro teor;
  • Permitir impressão simultânea de ATOS NOVOS no livro atual;
  • Utilizar sempre 1 folha do livro atual;
  • Perguntar ao usuário se deseja utilizar mais de 1 folha do livro atual quando a impressão utilizar 2 folhas ou mais;
  • Bloquear alteração dos campos 'Tipo de cobrança' e 'Tipo de ato' em registros do livro A, C e C Auxiliar;
     
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Etiqueta de anotação/averbação

  • Diminuir fonte automaticamente para ajustar em uma etiqueta;
  • Inserir encerramento automático com numeração do ato.