Nesta tela o usuário deverá preencher os dados cadastrais da pessoa física para que seja incluída no sistema, deve-se notar que na imagem abaixo está visível apenas a tela principal, os demais dados podem ser preenchidos nas abas auxiliares.
Dep. / CPF
Utilizado para informar a Dependência e o CPF da pessoa.
Numeração automática
Utilizado para gerar uma numeração automática com dependência 99 para a pessoa.
Nome
Utilizado para informar o nome da pessoa.
Sexo
Utilizado para informar o sexo da pessoa.
Estado civil
Utilizado para selecionar o estado civil da pessoa.
Nascimento
Utilizado para informar a data de nascimento da pessoa.
Nacionalidade
Utilizado para selecionar a nacionalidade da pessoa.
Maioridade
Utilizado para selecionar a maioridade da pessoa, caso seja emancipado, maior, menor incapaz, etc.
Profissão
Utilizado para selecionar a profissão da pessoa.
Emancipado
Utilizado para marcar caso a pessoa seja emancipado.
União estável
Utilizado para marcar caso a pessoa tenha união estável. Caso seja marcado a aba União estável deve ser preenchida com as informações da união estável.
Espólio
Utilizado para marcar caso a pessoa tenha espólio. Caso seja marcado deverá informar o campo de data ao lado.
Pai
Utilizado para informar o nome do pai da pessoa.
Mãe
Utilizado para informar o nome da mãe da pessoa.
Naturalidade
Utilizado para a naturalidade da pessoa, o campo ao lado deve ser preenchido com o estado da naturalidade.
Tipo doc.
Utilizado para selecionar o tipo de documento da pessoa. Clique aqui para mais informações do cadastro de tipos de documentos.
Número doc.
Utilizado para informar o número do documento.
Expedição doc.
Utilizado para informar a data de expedição do documento.
Órgão doc.
Utilizado para informar o órgão expedidor do documento.
Qualificação
Utilizado para para informar a qualificação da pessoa.
Observação
Utilizado para informar as informações adicionais sobre a pessoa.
Outras abas
Documentos: Utilizada para informar os documentos adicionais que não foram incluídos na aba Principal.
Endereço: Utilizado para informar o endereço residencial e comercial da pessoa.
SICOAF: Utilizado para marcar as opções de enquadramento. Maiores informações no vídeos abaixo: