Talão e número da nota de entrega vinculada ao pedido de certidão.
Data de entrada
Data de inclusão ou entrada do pedido. Por padrão, é preenchido a data atual do computador local, mas existe uma configuração que busca a data do servidor.
IMPORTANTE: O sistema não permite a inclusão de pedidos com data menor que a data de inclusão do último pedido e também não é permitida data não útil.
Hora de entrada
Horário da inclusão ou entrada do pedido. Por padrão, é preenchido a hora atual do computador local, mas existe uma configuração que busca a data do servidor emConfigurações do módulo de encaminhamento.
Data de vencimento
Prazo (em dias) para término e entrega do pedido. Por padrão, é preenchido a quantidade de dias conforme o tipo de pedido informado.
Data voltar
Prazo (em dias) para a volta da parte. Por padrão, é preenchido a quantidade de dias conforme o tipo de pedido informado.
Valor de depósito
Valor do depósito efetuado pela parte interessada.
Cálculo de depósito: obter valor do depósito a partir de cálculo emCalculadora de emolumentos. Para isso, clicar no botão "Calculadora" (junto ao campo do valor de depósito), gerar o orçamento e clicar no botão "Depósito".
Situação do pedido
Situação atual do pedido. Na inclusão é sugerida a situação padrão configurada nas situações padrões de pedidos.
Responsável
Nome e cargo do responsável pela inclusão e/ou manutenção do pedido. Serão listados os usuários que têm em seu cadastro a marcação de "Encaminhamento". Existe uma configuração que desabilita a alteração deste campo emConfigurações gerais.
Ações
Emolumentos: Abre os emolumentos da certidão. Para mais detalhes, consulteEmolumentos.
Nota de entrega: Abre a tela para realizar a impressão da nota de entrega.
Tipo de requerente
Tipo da pessoa referente ao requerente, cada tipo de pessoa solicita dados diferentes para o requerente.
Pessoa física solicita CPF.
Pessoa jurídica solicita CNPJ.
Tabelionato solicita um código específico.
Tags do requerente
Utilizado para mostrar tags referente as observações do requerente.
Dados do requerente
Dados referentes ao cadastro pessoal do requerente.
Se os dados forem encontrados no sistema, o nome será sugerido automaticamente.
Opções para requerente
Pesquisar: abre a tela de seleção de pessoa para buscar um cadastro na base de dados do sistema.
Cadastrar: abre a tela de cadastro de pessoa com os dados do requerente preenchidos.
Limpar campos: limpa os dados do requerente, deixando os campos de CPF e nome vazios.
Nome do requerente
Nome do requerente, quando é informado uma dependência e um CPF ou CNPJ de uma pessoa que possui cadastro, este campo é preenchido automaticamente.
Tipo de apresentante
Tipo da pessoa referente ao apresentante, cada tipo de pessoa solicita dados diferentes para o apresentante.
Pessoa física solicita CPF.
Pessoa jurídica solicita CNPJ.
Tabelionato solicita um código específico.
Tags do apresentante
Utilizado para mostrar tags referente as observações do apresentante.
Dependência do apresentante
Dados referentes ao cadastro pessoal do apresentante.
Se os dados forem encontrados no sistema, o nome será sugerido automaticamente.
Opções para apresentante
Pesquisar: abre a tela de seleção de pessoa para buscar um cadastro na base de dados do sistema.
Cadastrar: abre a tela de cadastro de pessoa com os dados do apresentante preenchidos.
Limpar campos: limpa os dados do apresentante, deixando os campos de CPF e nome vazios.
Nome do apresentante:
Nome do requerente, quando é informado uma dependência e um CPF ou CNPJ de uma pessoa que possui cadastro, este campo é preenchido automaticamente.
Dados para contato:
Utilizado para informar os dados para o contato do apresentante.
Mensalista/Tabelionato:
Cadastro do mensalista, que ficará vinculado ao pedido.
Origem:
Utilizado para selecionar o tipo de origem do pedido.
Numeração:
Utilizado para informar a numeração de acordo com o tipo de origem do pedido.
Anotações do pedido:
Utilizado para informar anotações referente ao pedido.
Legendas
Utilizado para listar as cores da legenda da grade de resultado.
Salvar pedido
Salva os dados do pedido e fecha a tela.
Fechar
Antes de fechar a tela, na inclusão de um pedido ou na alteração de dados de um pedido existente, o usuário é questionado se deseja salvar os dados primeiro.