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Dados do pedido

Cadastro de um pedido de certidão.
 
Dados do pedido
1

Nota de entrega

Talão e número da nota de entrega vinculada ao pedido de certidão.
 
2

Data de entrada

Data de inclusão ou entrada do pedido. Por padrão, é preenchido a data atual do computador local, mas existe uma configuração que busca a data do servidor.
IMPORTANTE: O sistema não permite a inclusão de pedidos com data menor que a data de inclusão do último pedido e também não é permitida data não útil.
 
3

Hora de entrada

Horário da inclusão ou entrada do pedido. Por padrão, é preenchido a hora atual do computador local, mas existe uma configuração que busca a data do servidor em Configurações do módulo de encaminhamento.
 
4

Data de vencimento

Prazo (em dias) para término e entrega do pedido. Por padrão, é preenchido a quantidade de dias conforme o tipo de pedido informado.
 
5

Data voltar

Prazo (em dias) para a volta da parte. Por padrão, é preenchido a quantidade de dias conforme o tipo de pedido informado.
 
6

Valor de depósito

Valor do depósito efetuado pela parte interessada.
Cálculo de depósito: obter valor do depósito a partir de cálculo em Calculadora de emolumentos. Para isso, clicar no botão "Calculadora" (junto ao campo do valor de depósito), gerar o orçamento e clicar no botão "Depósito".
 
7

Situação do pedido

Situação atual do pedido. Na inclusão é sugerida a situação padrão configurada nas situações padrões de pedidos.
 
8

Responsável

Nome e cargo do responsável pela inclusão e/ou manutenção do pedido. Serão listados os usuários que têm em seu cadastro a marcação de "Encaminhamento". Existe uma configuração que desabilita a alteração deste campo em Configurações gerais.
 
9

Ações

Emolumentos: Abre os emolumentos da certidão. Para mais detalhes, consulte Emolumentos.
Nota de entrega: Abre a tela para realizar a impressão da nota de entrega.
 
10

Tipo de requerente

Tipo da pessoa referente ao requerente, cada tipo de pessoa solicita dados diferentes para o requerente.
Pessoa física solicita CPF.
Pessoa jurídica solicita CNPJ.
Tabelionato solicita um código específico.
 
11

Tags do requerente

Utilizado para mostrar tags referente as observações do requerente.
 
12

Dados do requerente

Dados referentes ao cadastro pessoal do requerente.
Se os dados forem encontrados no sistema, o nome será sugerido automaticamente.
 
13

Opções para requerente

Pesquisar: abre a tela de seleção de pessoa para buscar um cadastro na base de dados do sistema.
Cadastrar: abre a tela de cadastro de pessoa com os dados do requerente preenchidos.
Limpar campos: limpa os dados do requerente, deixando os campos de CPF e nome vazios.
 
14

Nome do requerente

Nome do requerente, quando é informado uma dependência e um CPF ou CNPJ de uma pessoa que possui cadastro, este campo é preenchido automaticamente.
 
15

Tipo de apresentante

Tipo da pessoa referente ao apresentante, cada tipo de pessoa solicita dados diferentes para o apresentante.
Pessoa física solicita CPF.
Pessoa jurídica solicita CNPJ.
Tabelionato solicita um código específico.
 
16

Tags do apresentante

Utilizado para mostrar tags referente as observações do apresentante.
 
17

Dependência do apresentante

Dados referentes ao cadastro pessoal do apresentante.
Se os dados forem encontrados no sistema, o nome será sugerido automaticamente.
 
18

Opções para apresentante

Pesquisar: abre a tela de seleção de pessoa para buscar um cadastro na base de dados do sistema.
Cadastrar: abre a tela de cadastro de pessoa com os dados do apresentante preenchidos.
Limpar campos: limpa os dados do apresentante, deixando os campos de CPF e nome vazios.
 
19

Nome do apresentante:

Nome do requerente, quando é informado uma dependência e um CPF ou CNPJ de uma pessoa que possui cadastro, este campo é preenchido automaticamente.
 
20

Dados para contato:

Utilizado para informar os dados para o contato do apresentante.
 
21

Mensalista/Tabelionato:

Cadastro do mensalista, que ficará vinculado ao pedido.
 
22

Origem:

Utilizado para selecionar o tipo de origem do pedido.
 
23

Numeração:

Utilizado para informar a numeração de acordo com o tipo de origem do pedido.
 
24

Anotações do pedido:

Utilizado para informar anotações referente ao pedido.
 
25

Legendas

Utilizado para listar as cores da legenda da grade de resultado.
 
26

Salvar pedido

Salva os dados do pedido e fecha a tela.
 
27

Fechar

Antes de fechar a tela, na inclusão de um pedido ou na alteração de dados de um pedido existente, o usuário é questionado se deseja salvar os dados primeiro.