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Checklist

O texto abaixo é um rascunho que pode ser usado para confecção da documentação oficial.
​Checklist
O texto abaixo é um rascunho que pode ser usado para confecção da documentação oficial.
Motivação
     O módulo de checklist foi concebido para ter um controle sobre determinados serviços (atualmente para serviços de certidão, protocolo e pedido [Nota de entrega]), no que diz respeito a ter uma checagem em forma de itens e uma forma de validar, se para o serviço em andamento cada item atende, não atende ou é apenas uma mera informação.
     Com base nessas respostas é possível gerar um relatório do checklist com suas devidas respostas e ter um controle se o serviço está de acordo com o que foi definido no checklist ou se deve ser impugnado. A impugnação sugere motivos que foram cadastrados para cada item do checklist, e somente os itens que foram respondidos com resposta negativa sugerirão os motivos em caso de impugnação, por isso sugerimos que as perguntas ou afirmações de cada item sejam feitas de forma positiva e não como uma negação.
Configuração
     Ativação do módulo
          Painel de controle > sistema > Imóveis AD > "Módulo de checklist."
     Cadastro de minuta(s) no grupo de checklist para ser usado posteriormente por um ou mais checklist;
          Variáveis do checklist:
               @CHECKLIST    - Checklist   - Aceita sub variáveis, e retorna informações do checklist
                            anteriormente preenchido.
                            Abaixo segue a lista das variáveis que podem ser utilizadas:
                            @CABECALHO          - Retorna a descrição do checklist.
                            @TABELA['S' ou 'N'] - Monta a tabela do checklist respondido.
                                                Aceita um  parâmetro que define se será
                                                usado bordas ou não.
                            @OBSERVACAO         - Retorna a observação do checklist.
                            Exemplo de uso: @CHECKLIST(@CABECALHO)
                                            @CHECKLIST(@TABELA['S'])                           
                                            @CHECKLIST(@OBSERVACAO)
     Cadastro de itens e separadores para checklist; Cada item poderá ser utilizado em um ou mais checklist;
     Cadastro de checklist efetivamente, utilizando os itens cadastrados anteriormente;
     Cadastro para cada tipo de certidão\documento\pedido para definir seus respectivos checklist;
     Situações do checklist: existem 3 tipos de situações possíveis, "Em andamento", "Conferido" e "impugnado";
          Por padrão vem essas 3 situações já cadastradas e definidas com seus devidos padrões, mas pode ser realizado mais cadastros de situações se o cliente achar necessário;
     Alteração de situação do documento: é possível que, na conferência do checklist, a situação do documento seja alterada para uma situação configurada.
Uso
     Em cada módulo (certidão\documento\pedido) existe a opção "Conferir", que abre o checklist, quando configurado corretamente para o tipo em questão, para preenchimento;
     Todo checklist é preenchido de forma manual, conforme os itens cadastrados;
     Nenhum item pode ficar sem resposta marcada (Sim, Não ou M\I);
     Depois de conferido ou impugnado, não pode ser mudado de situação;
          Em andamento: situação padrão da abertura de um novo checklist, não é bloqueada e é possível alterar normalmente;
          Conferido: Não é permitido fazer um novo checklist para o mesmo serviço, pois entende-se que está tudo ok para conclusão do mesmo. É bloqueado por padrão, mas é possível desbloquear com senha administrativa para realizar alterações nas respostas;
     Impugnado: Situação de bloqueio do checklist, mas é possível desbloquear com senha administrativa. Permite uma nova inclusão de um novo checklist;
     Quando é clicado em Conferir (dentro do checklist) a situação é alterada para a situação padrão de "Conferido" e o checklist fica bloqueado;
     Quando é clicado em Impugnar (dentro do checklist), primeiramente é realizada uma verificação se existe pelo menos um item com resposta negativa, se existir, é exibido um aviso sobre tal situação onde o usuário pode confirmar a impugnação ou cancelar o processo para uma possível revisão. No caso de o usuário continuar com a impugnação, a situação é alterada para a situação padrão de "Impugnado" e o checklist fica bloqueado, é criada a impugnação sugerindo os motivos vinculados a cada item com resposta negativa. Depois disso é seguido o processo normal de impugnação do documento.​