Configurações gerais

Configurações gerais
1

Número de protocolo

1. Número de protocolo
- Usar numeração de protocolo: utiliza numeração de protocolo para TD.
- Nº de protocolo automático: utiliza numeração de protocolo automático para TD.
- Último número de protocolo: ultimo número de protocolo utilizado. Disponível quando não utilizado o novo livro de protocolo.
2

Número de registro

2. Número de registro
IMPORTANTE: O último número de registro está bloqueado devido a neste manual a configuração está ativa como numeração por livro (Menu Utilitários > Painel de controle > Configurações diversas > Livros)
- Nº de registro automático: utiliza numeração de protocolo automático para TD.
- Ultimo número de registro: ultimo número de registro utilizado para TD.
- Exibe número de registros nas minutas: exibe o número do registro na minuta.
- Utilizar averbações: permite inclusão de documentos com o mesmo número de ordem porém como ato maior que 0.
3

Ordenação

3. Ordenação
- Ordenar documentos por data de protocolo na tela de TD: ordena a tela de TD pela data do protocolo.
- Ordenar documentos por nº de protocolo na tela de TD: ordena a tela de TD pelo número de protocolo.
- Ordenar documentos por data de registro na tela de TD: ordena a tela de TD pela data de registro.
4

Outros

4. Outros
- Usar digitalização: permite a digitalização de imagens dentro do sistema.
- Usar Informações de Consórcio: exibe campo para preenchimento de dados de consórcio.
- Desvincular nota de entrega do ato: utilizado para disponibilizar a opção de desvincular uma nota de entrega a um ato vinculado. Para ativar, é necessário clicar na opção “Desvincular nota de entrega do ato”. Ao marcar a opção, será necessário definir qual o tipo de permissão para alteração, sendo elas:
- 0 - Permitir - Solicitando confirmação: será exibido ao usuário a mensagem de confirmação de alteração, com opção de resposta simples, "Sim" ou "Não".
- 1 - Permitir - Solicitando senha administrativa: será solicitado ao usuário a confirmação mediante senha de administrador do sistema ou usuário e senha de usuário do tipo administrador.
- 2 - Permitir - Não solicitando confirmação: será realizada a alteração sem solicitar nenhuma confirmação.
- Exibir tela de emolumentos após a inclusão de ato: opção para exibir a tela de emolumentos após a inclusão do ato. Quando a opção estiver habilitada, após a inclusão do ato e da parte principal pela tela de documentos, será exibida a tela de emolumentos.
- Bloquear cancelamento do nota de entrega com data inferior à (número) dias: opção de bloqueio de cancelamento de protocolo com data de inclusão inferior a configuração realizada. Com a opção marcada, será realizada uma validação da data atual com a data de inclusão do protocolo. Enquanto estiver no período estabelecido, não será permitido o cancelamento deste protocolo. Exemplo: Protocolo incluído em 01/04/2017, configuração realizada para não validar dias úteis e contar 10 dias. Dentro do período de 01/04/2017 até 10/04/2017, não será permitido o cancelamento do protocolo. Somente após dia 10/04/2017 será permitido.
 

A ajuda online é criada com Dr.Explain