Incluir

 
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Informações

1. Informações
- Código: campo de identificação da espécie. Máximo de 5 caracteres.
- Serviço TD / PJ: definição do tipo de serviço utilizado para a espécie. Quando não definido, será exibido para os dois tipos de documento.
- Descrição: definição do texto a ser exibido quando utilizada a opção.
- Tipo de ato: utilizado para definição do tipo de ato da espécie do documento. Esta informação é essencial para validação do SisCoaf.
- Agrupamento: utilizado para definição do agrupamento ao qual os atos pertencem no relatório anual.
- Ativo: serve para manter no sistema algum registro cadastrado com descrição errada mas que deve permanecer. Na inclusão de atos novos somente as opções ativas serão listadas.
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Configurações tipo do ato

2. Configurações tipo do ato
- Bloquear campo: ao marcar a opção, quando utilizada a natureza ao documento, o campo Tipo Ato ficará bloqueado para alterações.
- Tipo de ato Registro: definição do tipo de ato padrão.
- Tipo de ato Certidão: definição do tipo de ato padrão ao utilizar a opção de emissão de certidão pela tela de documentos.
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Lançamentos padrões

3. Lançamentos padrões
Utilizado para inclusão de lançamentos que serão gerados automaticamente na inclusão do documento. Para incluir, utilize a opção “inserir”. Será exibida a tela de inclusão de lançamentos.
 

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