- Ativo: campo para deixar a opção disponível para utilização.
- Descrição: descrição do tipo de situação, esta informação ficará visível para seleção e consulta da situação.
- Alterar situação da certidão / protocolo TD / protocolo PJ: Através da nota de entrega, é permitida alterações nas solicitações de certidão vinculados a nota de entrega. Para alterar a situação de algum dos atos, é preciso selecionar a opção de alterar situação e no quadro ao lado, selecionar a situação na qual passará o ato.
Ações já existentes no módulo de nota de entrega, que altera a situação atual do ato.
- Aberta: define a situação da nota para aberta. É permitido voltar para aberta a nota de entrega caso esteja definida com outro tipo.
- Cancelada: define a situação da nota como cancelado. Esta ação implica em cancelamento de depósito antecipado e recibos de atos vinculados. A cor da linha ficará em vermelho.
- Conferida: define a situação da nota como conferida.
- Devolvida: define a situação da nota como devolvida. Clicando neste botão aparecerá uma pergunta questionando a devolução da Nota. Respondendo Sim, aparecerá uma segunda tela aonde listaremos os motivos dessa devolução que sairão impressos na nota de devolução/impugnação. Clicando no mesmo botão Imprimir, a nota agora com a situação Devolvida, uma Nota de Devolução será gerada, ou seja, a situação fez com que o mesmo botão Imprimir imprimisse primeiro a Nota de Entrega (campo Situação = aberta) e depois a Nota de Devolução (campo situação = Devolvido).
- Encerrada: define a situação da nota como encerrada.
- Impugnada: define como impugnada a nota. Impugnação é ato de oposição, de contradição, de contestação, refutação. É o conjunto de argumentos com que se impugna algum documento. Vide menu Tabelas > Situações > Impugnações.