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Estado civil

Utilizado para configuração do tipo de estado civil das partes.
 
Estado civil
 
1

Seleção

Utilizado para fazer busca por estado civil. No campo tipo, selecione a opção desejada para busca. A opção "Ativo" é utilizada para exibir ou não os dados que estão ativos.
 
2

Lista de Estado civil

Exibe todos os estados civis cadastrados, conforme tipo de seleção.
 
3

Pesquisar

Realiza a busca conforme tipo de seleção marcada.
 
4

Incluir

Utilizado para inclusão de novos cadastros de estado civil.
  • Descrição fem: definição do texto a ser exibido quando utilizada a opção e o tipo de sexo da parte for feminina.
  • Descrição masc: definição do texto a ser exibido quando utilizada a opção e o tipo de sexo da parte for masculina.
  • Sexo: seleção do sexo correspondente ao tipo.
  • Código TJ: definição do tipo conforme tabela do Tribunal de Justiça. Disponível somente para Santa Catarina.
  • Ativo: serve para manter no sistema algum registro cadastrado com descrição errada mas que deve permanecer.
    Na inclusão de atos novos somente as opções ativas serão listadas.
     
5

Alterar

Utilizado para alteração dos dados. Utiliza a mesma tela de inclusão.
 
6

Excluir

Utilizado para excluir o item selecionado.
 
7

Unificar

Utilizado para unificar dados duplicados. Defina o campo “Unificar de” dos registros que serão removidos do sistema. Após defina o campo “Unificar para” do registro ao qual serão associados os registros redefinidos. Somente pode ser marcado um registro como “Unificar para”.