Utilizado para configuração do tipo de estado civil das partes.
Seleção
Utilizado para fazer busca por estado civil. No campo tipo, selecione a opção desejada para busca. A opção "Ativo" é utilizada para exibir ou não os dados que estão ativos.
Lista de Estado civil
Exibe todos os estados civis cadastrados, conforme tipo de seleção.
Pesquisar
Realiza a busca conforme tipo de seleção marcada.
Incluir
Utilizado para inclusão de novos cadastros de estado civil.
Descrição fem: definição do texto a ser exibido quando utilizada a opção e o tipo de sexo da parte for feminina.
Descrição masc: definição do texto a ser exibido quando utilizada a opção e o tipo de sexo da parte for masculina.
Sexo: seleção do sexo correspondente ao tipo.
Código TJ: definição do tipo conforme tabela do Tribunal de Justiça. Disponível somente para Santa Catarina.
Ativo: serve para manter no sistema algum registro cadastrado com descrição errada mas que deve permanecer.
Na inclusão de atos novos somente as opções ativas serão listadas.
Alterar
Utilizado para alteração dos dados. Utiliza a mesma tela de inclusão.
Excluir
Utilizado para excluir o item selecionado.
Unificar
Utilizado para unificar dados duplicados. Defina o campo “Unificar de” dos registros que serão removidos do sistema. Após defina o campo “Unificar para” do registro ao qual serão associados os registros redefinidos. Somente pode ser marcado um registro como “Unificar para”.