Definir parte procurada como "sem cadastro" como padrão, ao incluir um pedido: ao incluir uma solicitação de certidão, a opção "sem cadastro" pode vir marcada ou desmarcada para a parte procurada.
Definir parte solicitante como "sem cadastro" como padrão, ao incluir um pedido: ao incluir uma solicitação de certidão, a opção "sem cadastro" pode vir marcada ou desmarcada para a parte solicitante.
Exibir tela de emolumentos após a inclusão de ato: após inclusão da certidão, exibir a tela de emolumentos.
Definir tipo de certidão ao incluir o pedido. (Realizar busca na inclusão): ao incluir o pedido de certidão, é definido o tipo de certidão, se negativa ou positiva. Ao habilitar a opção, a busca por certidão é realizada na tela inicial, sendo que quando não selecionado o documento que deve constar no sistema, é gerada a certidão negativa.
Certidão emitida pela tela de documentos
Gerar novos emolumentos para Certidão do Registro(Incluir pedido de certidão): esta opção deve inserir um pedido de certidão no módulo de certidões, com os dados correspondentes ao pedido. Ao selecionar a opção, são disponibilizadas duas configurações de exibição de mensagem ao usuário.
Rio Grande do Sul: o sistema exibe ao usuário a lista de minutas disponíveis para emissão de certidão, sendo necessário gerar os emolumentos previamente, assim como, caso o usuário deseja gravar a certidão gerada nas estatísticas, é necessário marcar o campo “Gravar estatísticas”, na tela de seleção de minutas.
Santa Catarina: conforme Tabela de emolumentos, todo ato de registro consta uma certidão, sendo assim a opção somente deve ser utilizada caso o responsável do cartório deseja gerar dois selos para o registro.
Com esta opção, é possível a partir da tela de documentos, gerar uma solicitação de certidão no módulo de certidões, com os dados do respectivo ato selecionado. Emolumentos e selos serão gerados de forma automática, na tela de emolumentos da certidão, assim na impressão do recibo, será utilizado dois encaminhamentos, um para o ato registro / averbação e outro para a certidão.
IMPORTANTE: a configuração dos emolumentos a serem gerados é configurado na aba configurações financeiras. Ao gerar a certidão do registro, é possível emolumentos diferentes para a certidão do registro, marcando a coluna “C. Reg.”.
Exibir mensagem de pedido incluído: após a inclusão do pedido, é exibida uma mensagem de aviso com o número da solicitação incluída.
Exibir mensagem de confirmação de inclusão de pedido: ao clicar na opção de certidão, será exibida uma mensagem de confirmação ao usuário, antes de gerar a certidão.
Impressão
Definir o número de folhas da certidão ao realizar a impressão. (Santa Catarina): ao realizar a impressão da certidão, definir o campo de número de páginas automaticamente. Ao marcar a opção, o campo número de páginas ficará bloqueado na inclusão de pedidos.
Contabilizar as folhas como impressão duplex (frente/verso): rotina de Impressão da certidão de SC, para considerar a quantidade de páginas como impressão simples ou duplex.
Solicitar confirmação de impressão ao usuário após impressão da certidão: após a impressão do ato, é solicitado ao usuário a confirmação da impressão. Quando desabilitada a opção, a configuração é automática.
Solicitar confirmação do usuário para Gravar Estatística: após a impressão do ato, é solicitado ao usuário a confirmação da inclusão da impressão na estatística. Quando desabilitada a opção, a configuração é automática.
Outros
Exibir "balão" de observações: utilizado para mostrar em formato de "balão" as observações das certidões informadas através do botão "Observação" da tela de solicitação de certidão.
Na tela de emissão de certidões exibir cores do Grid por serviço TD/PJ: a tela de emissão de certidões pode ser exibida conforme a situação da nota de entrega ou pelo tipo de serviço.
Desvincular nota de entrega do ato: utilizado para disponibilizar a opção de desvincular uma nota de entrega a um ato vinculado. Para ativar, é necessário clicar na opção “Desvincular nota de entrega do ato”. Ao marcar a opção, será necessário definir qual o tipo de permissão para alteração, sendo elas:
- Não solicitar confirmação: será realizada a alteração sem solicitar nenhuma confirmação.
- Solicitando confirmação: será exibido ao usuário a mensagem de confirmação de alteração, com opção de resposta simples, "Sim" ou "Não".
- Solicitando senha administrativa: será solicitado ao usuário a confirmação mediante senha de usuário do sistema.
- Solicitando senha administrativa: será solicitado ao usuário a confirmação mediante senha de administrador do sistema ou usuário e senha de usuário do tipo administrador.
Pesquisar por texto da certidão: ao marcar essa opção será solicitado usuário e senha de administrador para realizar a conversão dos textos da certidão para que seja possível utilizar o filtro "Texto da certidão" na tela de solicitação de certidão.
Emitir certidão positiva sem ato devidamente registrado: Utilizado para permitir a emissão de certidão positiva sem ato registrado.
Ao marcar a opção, será necessário definir qual o tipo de permissão para alteração, sendo elas:
- Não solicitar confirmação: será realizada a alteração sem solicitar nenhuma confirmação.
- Solicitando confirmação: será exibido ao usuário a mensagem de confirmação de alteração, com opção de resposta simples, "Sim"
ou "Não".
- Solicitando senha administrativa: será solicitado ao usuário a confirmação mediante senha de usuário do sistema.
- Solicitando senha administrativa: será solicitado ao usuário a confirmação mediante senha de administrador do sistema ou usuário e senha de usuário do tipo administrador.