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Declaração

O módulo de declarações é utilizado para gerenciar as declarações feitas na serventia.
 
Declaração
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Seleção

Opção utilizada para filtrar a busca por correspondências específicas. As opções disponíveis são:
  • Todos: Opção utilizada para filtrar por todas as declarações cadastradas;
  • Número declaração: Opção utilizada para filtrar por uma declaração específica, através de seu número. Este número diz respeito ao número atribuído à declaração ao ser cadastrada no sistema;
  • Tipo de declaração: Opção utilizada para filtrar todas as declarações cadastradas de um tipo específico. Os tipos disponíveis são: "Paternidade indicada pela mãe", "Paternidade indicada pelo filho maior", "Reconhecimento de filho", "Reconhecimento de filho socioafetivo", "Registro tardio" , "Retificações diversas", "Termo de união estável" e "Distrato de união estável".
  • Data: Opção utilizada para filtrar por declarações cadastradas em um período de tempo, sendo necessário digitar a data inicial e final do período desejado.
  • Número do selo: Opção utilizada para filtrar pelo número do selo utilizado na declaração.
     
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Declarações

Lista com as declarações exibidas na tela de acordo com o filtro aplicado.
 
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Manutenção

  Opção utilizada tanto para dar manutenção para as declarações já cadastradas no sistema, como incluir declarações novas.
            Quando pressionada esta opção, o seguinte menu será exibido na tela:
  • Incluir: Opção utilizada para cadastrar novas declarações no sistema. Para maiores informações, consultar Manutenção das declarações.
  • Alterar: Opção utilizada para alterar as informações de declarações já cadastradas no sistema. Para maiores informações, consultar Manutenção das declarações.
  • Excluir: Opção utilizada para excluir a declaração selecionada, mediante confirmação sendo necessário informar a senha do usuário com permissão administrativa para concluir a exclusão.
  • Registro: Opção utilizada para exibir os dados do registro vinculado à declaração selecionada, caso tenha sido vinculado um, caso contrário esta opção ficará desabilitada.
  • Lançamento dos emolumentos: Utilizado para inclusão dos lançamentos a serem cobrados e preparação do recibo, impressão do mesmo ou envio ao frente de Caixa. Para maiores informações, consultar o menu Lançamento dos emolumentos.
  • Selos digitais utilizados: Utilizado para consulta dos selos utilizados na emissão de certidões e/ou registro do registro selecionado. Abaixo, é demonstrada a tela de consulta dos selos utilizados para clientes do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
                    Rio Grande do Sul:
Santa Catarina:
O link "Consultar site TJ", opção disponível somente para clientes de Santa Catarina, possibilita consultar a situação e informações do selo utilizado no portal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Ao clicar nesse link, o usuário é direcionado diretamente ao portal do TJ-SC.
  • Digitalizar: Opção utilizada para digitalizar documentos e vincular à declaração selecionada. Para maiores informações a respeito da digitalização de documento, consultar Digitalizar.
  • Assinar digitalmente: Utilizado para assinar digitalmente a declaração. Para maiores informações clique aqui.
     
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Imprimir

Opção utilizada para imprimir o termo declaratório ou a certidão, utilizando o modelo de uma minuta, possibilitando a edição do texto e impressão do mesmo. Para maiores informações clique aqui.