Na aba "Arquivos" do módulo da CRC Nacional, conforme os atos são inclusos, alterados, cancelados no sistema, o mesmo irá inserir informações em uma tabela, periodicamente o usuário deverá acessar este módulo para gerar o arquivo de envio com os registros à Central Nacional.
Tipo seleção
Opção utilizada para filtrar a busca por arquivos específicos. As opções disponíveis são:
Todos: Exibe todos os arquivos, independente de sua situação
Situação: Exibe os arquivos de acordo com sua situação. As situações possíveis são gerado, enviado, enviado manualmente, processado com sucesso, erro no envio, retorno com falha e resolvida falha do retorno;
Data geração: Possibilita exibir somente os arquivos gerados em um período de tempo, sendo necessário informar uma data inicial e uma data final para a busca;
Após selecionar o tipo de busca, clicar em "Localizar" para que o filtro seja aplicado e o resultado seja exibido na tela.
CRC Nacional Arquivo
Lista com os arquivos exibidos na tela de acordo com o filtro aplicado.
Gerar
Opção utilizada para gerar manualmente um novo arquivo contendo os itens da listagem de informações coletadas, pendentes de envio.
Assinar
Opção utilizada para assinar o arquivo selecionado. Ao clicar sobre a seta ao lado do botão, aparecerão duas opções, conforme imagem abaixo:
Assinar selecionado: utilizado para assinar somente o arquivo selecionado.
Assinar todos: utilizado para assinar automaticamente todos os arquivos gerados.
Após escolher uma das duas opções, o sistema solicitará a confirmação do usuário e logo em seguida assinará o arquivo.
O processo de assinatura exige que um certificado digital válido esteja instalado no computador. Para maiores informações a respeito do certificado digital, contatar a Sky Informática ou seu técnico local.
Enviar à CRC
Opção utilizada para enviar manualmente os arquivos para a Central. Ao clicar sobre a seta ao lado do botão, aparecerão duas opções:
Enviar selecionado: possibilita enviar somente o arquivo selecionado.
Enviar todos: possibilita enviar todos os arquivos que estejam aguardando envio
Após escolher uma das duas opções, o sistema solicitará a confirmação do usuário e logo em seguida iniciará o processo de envio para a central.
O envio do arquivo exige que um certificado digital válido esteja instalado no computador. Para maiores informações a respeito do certificado digital, contatar a Sky Informática ou seu técnico local.
Excluir
Opção utilizada para excluir arquivos gerados. Quando um arquivo é excluído, todos os seus registros voltam para o estado "Aguardando".
Alterar situação
Opção utilizada para alterar a situação do arquivo selecionado. Ao clicar sobre o botão, aparecerão três opções:
Gerado
Processado
Resolvido
A situação do arquivo será alterada de acordo com a opção escolhida pelo usuário.
Salvar em disco
Opção utilizada para salvar o arquivo xml gerado no disco local. O arquivo xml irá ser salvo na pasta CRCNACIONALCarga, dentro da pasta do sistema Civil.
Legenda
Permite consultar os tipos de legendas disponíves e seus significados. Ao clicar sobre a palavra "Legenda", será exibida a tela para consulta.