Utilizado para consultar, incluir, excluir e alterar recibos, comprovantes e depósitos gerados.
Seleção
As opções constantes nestes campos são utilizadas para procurar algum documento específico, conforme as informações preenchidas. Os
tipos disponíveis para a configuração da pesquisa são:
Tipo documento: No campo da esquerda é possível selecionar as opções "Todos", "Somente os pagos" ou "Somente não pagos". Já no campo da direita, é possível selecionar entre os tipos "depósitos", "comprovantes" e "recibos", sendo possível combinar os três para a pesquisa;
Data: Opção utilizada para realizar a pesquisa através de uma data específica ou um intervalo de datas, as opções possíveis de pesquisa são: "Hoje", "Data atendimento", "Data recibo físico", "Data pagamento", "Data emissão", "Data cancelamento recibo" e "Qualquer data";
Tipo: Opção utilizada para realizar uma pesquisa mais específica pelo documento desejado. As opções disponíveis são:
- Atendimento: Possibilita a pesquisa através do número de atendimento e data do mesmo;
- Número orçamento: Possibilita a pesquisa através de um intervalo de números de orçamento;
- Número recibo: Possibilita a pesquisa através de um intervalo de números de recibos e seu talão;
- Cliente mensalista: Utilizado para realizar a busca informando o nome de um cliente mensalista;
- Nome requerente: Possibilita a pesquisa através do nome de um requerente;
- Número do recibo físico: Possibilita a pesquisa através de um intervalo de números de recibos;
- Identificação ato: Utilizado para realizar a busca utilizando o número de identificação do ato;
- Nota de entrega: Utilizado para realizar a busca através do número e do talão de uma nota de entrega;
- Todos: Opção utilizada para realizar uma busca por todos os documentos, sem especificação.
Após selecionar os filtros desejados, utilizar a opção "Localizar" para aplicar a busca.
Documentos encontrados
Lista de documentos localizados, conforme o filtro utilizado. Clicando com o botão direito do mouse sobre a lista, é exibido os seguintes menus:
Colunas: possível personalizar as colunas da lista
Exibir: exibi agrupamentos e totais
Atualização automática: Realiza a atualização automática das informações.
Alterar nome
Opção utilizada para alterar o nome do requerente cadastrado no recibo. Quando utilizada esta opção, será aberta a tela para alterações do requerente, como nome atual, nome que deve ser alterado e CPF/CNPJ.
Alterar emissão
Opção utilizada para alterar a data de emissão do recibo. Quando utilizada esta opção, será aberta uma tela para alterações.
Alterar Obs.
Opção utilizada para alterar a observação do recibo selecionado. Quando utilizada esta opção, será aberta a tela para alterações das observações.
Relatórios
Opção utilizada para emissão de relatórios. Quando selecionado, o seguinte menu será exibido na tela:
Recibos emitidos: refere-se ao modelo de relatório a ser utilizado, quando selecionado uma delas, a tela Recibos - opções de impressão será aberta com os dados correspondentes carregados.
Recibos emitidos por agrupamento de emolumento: refere-se ao modelo de relatório a ser utilizado, quando selecionado uma delas, a tela Recibos - opções de impressão será aberta com os dados correspondentes carregados.
Recibos emitidos por agrupamento de lançamentos: refere-se ao modelo de relatório a ser utilizado, quando selecionado uma delas, a tela Recibos - opções de impressão será aberta com os dados correspondentes carregados.
Recibos emitidos diários: refere-se ao modelo de relatório a ser utilizado, quando selecionado uma delas, a tela Recibos - opções de impressão será aberta com os dados correspondentes carregados.
Opção utilizada para alterar o mensalista do recibo selecionado. Quando utilizada esta opção, será aberta a tela para selecionar o cliente mensalista.
Setas de seleção
Setas utilizadas para incluir ou retirar os documentos da lista de documentos selecionados. As duas primeiras setas movem apenas um documento por vez, sendo que a seta que aponta para a direita move o documento selecionado na lista de documentos encontrados para a lista de documentos selecionados e a seta que aponta para a esquerda faz o inverso, movendo o documento selecionado na lista de documentos selecionados para a lista de documentos encontrados. As duas últimas setas servem para mover todos os documentos encontrados para a lista de documentos selecionados ou retirar todos os documentos desta lista.
Reimprimir
Opção utilizada para imprimir os documentos selecionados.
Documentos selecionados
Lista de documentos selecionados.
Importante: A opção "Pagar todos" está habilitada somente quando a opção "Habilitar controle de pagamento do frente de caixa" da aba "Recibos" do menu "Utilitários > Painel de controle > Opções" estiver marcada.