×

Incluir/Alterar

Incluir/Alterar
1

Número:

Será informada automaticamente a sequência conforme a ordem dos livros, mas ao incluir um novo pode ser alterado conforme desejado.
 
2

Período:

Utilizado para informar o perído para a criação do livro.
 
3

Livro atual

Ao marcar indicará que o livro é o atual.
 
4

Quantidade de folhas do livro:

Utilizado para informar a quantidade de folhas que o livro possui.
 
5

Registros por folha:

Utilizado para selecionar a quantidade de registros por folha no livro.
0 - Utilizado para usar livro contínuo.
1 - Será utilizado um registros por folha. Observação: Quando utilizado a opção de abertura do livro o primeiro registro será gravado na folha dois e o termo de abertura na folha um. Quando utilizada a opção de encerramento do livro o último registro será gravado na penúltima folha, exemplo, se tiver 300 folhas o último registro será na folha 299 e o termo de encerramento na folha 300.
2 - Será utilizado dois registros por folha. Observação: Não será possível utilizar a opção "Utilizar somente frente da folha". Quando utilizado a opção de abertura do livro o primeiro registro será gravado na folha um verso e o termo de abertura na folha um frente. Quando utilizada a opção de encerramento do livro o último registro será gravado na penúltima página, exemplo, se tiver 300 folhas o último registro será na folha 300 frente e o termo de encerramento na folha 300 verso.
4 - Não poderá ser utilizado para os livros atuais.
 
6

Utilizar primeira página para Termo de abertura do livro

Ao marcar será reservada a primeira folha do livro quando for um registro por folha ou a primeira página do livro quando for dois registros por folha, para imprimir o termo de abertura do livro.
 
7

Utilizar última página para Termo de encerramento do livro

Ao marcar será reservada a última folha do livro quando for um registro por folha ou a última página do livro quando for dois registros por folha, para imprimir o termo de encerramento do livro.
 
8

Utilizar somente frente da folha

Ao marcar será utilizado somente a frente da folha para impressão dos registros nos livros. Opção disponível somente quando for livro contínuo ou um registro por folha.
 
9

Data:

Utilizado para informar a data do primeiro registro.
 
10

Folha:

Utilizado para informar a folha do primeiro registro.
 
11

Número:

Utilizado para informar o número do primeiro registro.
 
12

Data:

Utilizado para informar a data do último registro.
 
13

Folha:

Utilizado para informar a folha do último registro.
 
14

Número:

Utilizado para informar o número do último registro.
 
15

Ok

Utilizado para concluir a inclusão ou alteração do livro.
 
16

Cancelar

Utilizado para cancelar a inclusão ou alteração do livro.
 
17

Aplicar

Utilizado para concluir a inclusão ou alteração do livro e limpar os campos para incluir o próximo.