Aqui o usuário poderá informar os dados necessários para a confecção do protocolo.
A tela é a mesma para inclusão e para alteração dos dados do protocolo, porém na alteração não é possível alterar o número do protocolo.
Esta janela tem diferentes formas de apresentação, dependendo do tipo de pedido que estava selecionado quando clicar no botão requerente, da configuração de onde utilizar o apresentante, se no pedido ou no protocolo, e se deve usar um ou mais apresentantes.
Quando marcado, o número do protocolo é definido automaticamente. A obtenção desse número tem como base o último número de protocolo gerado, a fim de que o número nunca se repita e mantenha uma ordem cronológica.
Data:
Data do protocolo, é sugerida a data atual, mas o usuário pode alterar no momento da inclusão do protocolo.
Não é possível alterar a data do protocolo. Também não é possível a inclusão de um protocolo com data menor do que a data do último protocolo.
Nota de entrega:
Opção para vincular o protocolo a uma nota de entrega específica.
Com esse vínculo é possível realizar buscas tanto pela nota de entrega vinculada quanto pelo protocolo.
Situação:
Situação atual do protocolo.
Protocolo anterior
É possível vincular a um protocolo anterior.
Assim como na opção de nota de entrega, pode ser usado para futuras buscas de protocolos vinculados.
Apresentantes:
Lista dos apresentantes do protocolo.
Verificar indisponibilidade
Verifica a indisponibilidade dos apresentantes informados.
Incluir
Inclui um novo apresentante na lista.
Editar
Quando o tipo de pessoa do registro selecionado na lista de apresentantes é diferente de "Descrição livre", abre o cadastro de pessoa com os dados do apresentante selecionado.
Excluir
Exclui o apresentante selecionado da lista de apresentantes.
Selecionar
Abre a tela de pesquisa de pessoas para então incluir na lista de apresentantes.
Copiar de
Abre a tela para pesquisa de protocolos. Para mais detalhes, consulte Cópia dos apresentantes.
Indisponibilidade
Quando o tipo da pessoa selecionada é diferente de "Descrição livre", abre a janela de indisponibilidades da pessoa. Para mais detalhes sobre o cadastro de indisponibilidades, consulteCadastro de indisponibilidade.
Digitalização
Utilizado para digitalizar informações para a parte apresentante.
Documento:
Código do tipo de documento apresentado.
Esse campo é de preenchimento obrigatório.
Número:
Número do documento apresentado.
Complemento:
Campo para descrição complementar do documento.
Tipo de livro:
Tipo de livro referência para o documento.
Os tipos possíveis:
Matrícula
Registro auxiliar
Transcrição
Torrens
Descrição doa atos:
Descrição dos atos praticados no protocolo.
Responsável:
Nome e cargo do responsável pela inclusão e/ou manutenção do protocolo. Serão listados os usuários que têm em seu cadastro a marcação de "Encaminhamento". Existe uma configuração que desabilita a alteração deste campo em Configurações gerais.
Legendas...
São definidos os prazos de vencimento do protocolo e prazo para a parte voltar.
Ok
São realizadas as validações necessárias para garantir a integridade dos dados no sistema, depois de validadas as informações são salvas no banco de dados e a tela é fechada.