×

Incluir/Alterar

Aqui o usuário poderá informar os dados necessários para a confecção do protocolo.
A tela é a mesma para inclusão e para alteração dos dados do protocolo, porém na alteração não é possível alterar o número do protocolo.
Esta janela tem diferentes formas de apresentação, dependendo do tipo de pedido que estava selecionado quando clicar no botão requerente, da configuração de onde utilizar o apresentante, se no pedido ou no protocolo, e se deve usar um ou mais apresentantes.
IMPORTANTE: as configurações citadas acima encontram-se em Configurações de encaminhamentos aba geral.
 
Incluir/Alterar
1

Protocolo:

Número do protocolo.
 
2

Protocolo automático

Quando marcado, o número do protocolo é definido automaticamente. A obtenção desse número tem como base o último número de protocolo gerado, a fim de que o número nunca se repita e mantenha uma ordem cronológica.
 
3

Data:

Data do protocolo, é sugerida a data atual, mas o usuário pode alterar no momento da inclusão do protocolo.
Não é possível alterar a data do protocolo. Também não é possível a inclusão de um protocolo com data menor do que a data do último protocolo.
 
4

Nota de entrega:

Opção para vincular o protocolo a uma nota de entrega específica.
Com esse vínculo é possível realizar buscas tanto pela nota de entrega vinculada quanto pelo protocolo.
 
5

Situação:

Situação atual do protocolo.
 
6

Protocolo anterior

É possível vincular a um protocolo anterior.
Assim como na opção de nota de entrega, pode ser usado para futuras buscas de protocolos vinculados.
 
7

Apresentantes:

Lista dos apresentantes do protocolo.
 
8

Verificar indisponibilidade

Verifica a indisponibilidade dos apresentantes informados.
 
9

Incluir

Inclui um novo apresentante na lista.
 
10

Editar

Quando o tipo de pessoa do registro selecionado na lista de apresentantes é diferente de "Descrição livre", abre o cadastro de pessoa com os dados do apresentante selecionado.
 
11

Excluir

Exclui o apresentante selecionado da lista de apresentantes.
 
12

Selecionar

Abre a tela de pesquisa de pessoas para então incluir na lista de apresentantes.
 
13

Copiar de

Abre a tela para pesquisa de protocolos. Para mais detalhes, consulte Cópia dos apresentantes.
 
14

Indisponibilidade

Quando o tipo da pessoa selecionada é diferente de "Descrição livre", abre a janela de indisponibilidades da pessoa. Para mais detalhes sobre o cadastro de indisponibilidades, consulte Cadastro de indisponibilidade.
 
15

Digitalização

Utilizado para digitalizar informações para a parte apresentante.
 
16

Documento:

Código do tipo de documento apresentado.
Esse campo é de preenchimento obrigatório.
 
17

Número:

Número do documento apresentado.
 
18

Complemento:

Campo para descrição complementar do documento.
 
19

Tipo de livro:

Tipo de livro referência para o documento.
Os tipos possíveis:
Matrícula
Registro auxiliar
Transcrição
Torrens
 
20

Descrição doa atos:

Descrição dos atos praticados no protocolo.
 
21

Responsável:

Nome e cargo do responsável pela inclusão e/ou manutenção do protocolo. Serão listados os usuários que têm em seu cadastro a marcação de "Encaminhamento". Existe uma configuração que desabilita a alteração deste campo em Configurações gerais.
 
22

Legendas...

São definidos os prazos de vencimento do protocolo e prazo para a parte voltar.
 
23

Ok

São realizadas as validações necessárias para garantir a integridade dos dados no sistema, depois de validadas as informações são salvas no banco de dados e a tela é fechada.
 
24

Cancelar

Cancela a inclusão ou alterações e fecha a tela.