Determina que a selecão que faz a busca dos relatórios, deverá buscar apenas dentro de determinado grupo, ao clicar em Localizar . Caso primeira opção Todos esteja selecionado, traz todos os relatórios, sem restringir o grupo.
Faz a busca dos relatórios existentes, e lista eles na grade de dados. Vai considerar as condições informadas na tela, como grupo ( se diferente da primeira opção Todos ) e/ou Descrição ( se diferente de vazio ).
A principal e mais usada: Relatórios Financeiro - Lista relatórios, de qualquer recurso ( Fast Report, Quick Report ou Matricial )
A menos usada: Modelos Fast Report - Categoria mais técnica, usada por desenvolvedores. Como o nome sugere, lista relatórios do "Fast Report" apenas. Os relatórios dessa categoria tem o mesmo formato, e são manipulados da mesma maneira, que os relatórios encontrados na cartegoria principal com recurso "Fast Report". A diferença é que eles não podem ser usados diretamente, como um relatório comum. Eles são usados como base para outros relatórios: Fast Report permite herdar um relatório como base. Por exemplo, imagine 2 ou mais relatórios, herdando um mesmo Modelo Fast dessa categoria. Ao ser criado um novo relatório na categoria principal, pode ser configurado para herdar conteúdo de uma relatório base ( Relatório > Opções > Hereditariedade ). Vamos supor que o relatório base seja um cabeçalho, e que 2 relatórios normais foram criados e herdaram o conteúdo do relatório base que tem o cabeçalho. Futuramente, caso o cabeçalho mude, basta alterar o relatório base, nessa categoria, que os outros 2 relatórios feitos que herdaram ele, assumirão as mudanças automaticamente.
Permite informar um texto parcial, para que seja comparado na hora de realizar a pesquisa e buscar os dados de relatórios relacionados, clicando no botão Localizar.
Lista os dados dos relatórios encontrados, após uma pesquisa feita com o botão Localizar ( Apenas aqueles que atenderem os critérios de seleção informados na tela ).
Abre uma janela para edição do relatório, seu modelo ( layout ). O editor que será aberto, irá depender do recurso que o relatório atualmente selecionado está associado. Por exemplo, relatório assinalado com recurso "Fast Report", irá abrir o editor de relatórios Fast Report, "Quick Report" editor QrDesigner ( editor Quick Report ) e etc.
Arquivo: seleciona um arquivo a partir do desktop atual, e importa para o relatório atualmente selecionado.
Internet: usando o código e grupo do relatório atualmente selecionado, busca o conteúdo do relatório na nuvem e atualiza. Funciona apenas para relatórios que foram previamente salvos na nuvem.
Ps1.: Use esta opção com bastante atenção: em ambos os casos, o conteúdo anterior do relatório será substituido pelo novo e não há maneira de reverter.
Ps2.: Alguns relatórios do Livro Caixa, não permitem atualização via internet. Esses relatórios possuem um conteúdo lógico atrelado a versão do Livro Caixa, ou seja, cada versão do Livro Caixa trabalha com uma versão específica desses relatórios. Uma atualização via internet não seria viável. O Livro Caixa, para esse grupo de relatórios, tem uma atualização especial: esses relatórios são versionados, e armazenados dentro do executável da aplicação. Os relatórios corretos para cada versão já estão salvos dentro do próprio executável. A atualização é feita automaticamente, quando o Livro Caixa faz a atualização do banco para a nova versão. Caso seja necessário "forçar" a atualização de um desses relatórios, o seguinte procedimento pode ser adotado: edite o relatório que se deseja atualizar, entre em Relatório > Opções > Descrição, e troque a versão do relatório para um ou dois anos mais antigo que o executável. Depois salve o relatório. A partir da tela de manutenção dos relatórios, clique no botão Manutenção > Atualizar relatórios EXE, que o relatório será atualizado para a versão que acompanha dentro do executável.
Conversão FastReport: ferramenta de uso técnico, que auxilia a conversão de relatórios Quick Report para Fast Report.
Atualizar relatórios EXE: verifica todos relatórios armazenados no executável do Livro Caixa: se a versão contida no banco de dados é inferior a versão existente no executável. Se necessário, faz a atualização do relatório no banco de dados. Este mesmo processo é sempre acionado no momento da atualização do Livro Caixa.
Faz a impressão do relatório atualmente selecionado. Alguns relatórios podem não funcionar aqui: eles são mais específicos, e usam parâmetros para rodar. Nesse caso, eles só funcionarão corretamente a partir da tela que chama este relatório e configura esses parâmetros.