×
Menu

SISCOAF

A utilização deste recurso está disponível no nosso canal do YouTube, clique aqui para acesso.
 
Utilizado para realizar o controle de atividades financeiras - SISCOAF. Todos os atos protocolados serão listados e enquadrados, quando necessário, para envio ao SISCOAF, conforme provimento 88/2019.
SISCOAF
1

Tipo de seleção

1. Tipo de seleção
Utilizado para fazer buscas dos atos que foram ou serão enquadrados.
No sistema TED, todo ato TD ou PJ, que recebe número de protocolo, é exibido no módulo, sendo possível realizar busca de atos específicos, através dos filtro de seleção.
- Filtro Data: define o período de data de atos. A data considerada para seleção é a data de PROTOCOLO.
- Filtro Pessoas: define o tipo de cadastro de pessoas, vinculadas em atos. Caso deseje selecionar atos que tenham Pessoas Expostas Politicamente,  marque o check "PEP", Pessoas Obrigadas,  marque o check "PO", e Servidor Público,  marque o check "SE".
2

Lista de atos

2. Lista de atos
Exibe todos os atos de acordo com o filtro informado.
3

Ato...

3. Ato...
Exibe a tela de manutenção do ato.
4

Partes...

4. Partes...
Exibe a tela de partes do ato.
5

Imagens...

5. Imagens...
Exibe a tela de digitalização do ato.
6

Texto...

6. Texto...
Exibe a tela de edição do texto do livro.
7

Validar ato...

7. Validar ato...
Utilizado para validar o ato para o enquadramento. Caso ato já tenha sido validado e foi alterado, pode ser validado novamente.
  Utilizado para validar todos os atos que estão selecionado na grade de resultado para o enquadramento. Caso ato já tenha sido validado e foi alterado, pode ser validado novamente
8

Enquadramentos...

8. Enquadramentos...
Para mais informações, clique aqui.
9

Finalizar análise

9. Finalizar análise
O botão "Finalizar análise" está disponível quando o ato selecionado possui número de livro e folha, e sua situação é "Em análise", "Analisado e não será comunicado", "Analisado e aguardando comunicação", "Comunicado", "Comunicado manualmente" ou "Problema na comunicação".
- Finalizar análise: Finaliza análise de ato com número de livro e folha definido, e situação diferente de 'Comunicado' ou 'Comunicado manualmente'. Quando o ato for enquadrado, será exibida a validação do ato conforme o provimento 88/2019, as informações obrigatórias que não foram preenchidas no cadastro do ato ou partes serão indicadas como pendentes, para ajustar clique 2x vezes sobre o item, será exibida outra tela para realizar o preenchimento. Caso o ato não for enquadrado abrirá a tela para informar o motivo para não realizara comunicação ao SISCOAF.
 
 
- Finalizar análise de todos os selecionados: Utilizado para finalizar a verificação de todos os atos selecionado. Quando o ato for enquadrado, será exibida a validação do ato conforme o provimento 88/2019, as informações obrigatórias que não foram preenchidas no cadastro do ato ou partes serão indicadas como pendentes, para ajustar clique 2x vezes sobre o item, será exibida outra tela para realizar o preenchimento. Caso o ato não for enquadrado abrirá a tela para informar o motivo para não realizara comunicação ao SISCOAF.
 
 
Comunicado manualmente: Utilizado para informar a comunicação com o SISCOAF realizada manualmente diretamente no Site. Para isso é necessário informar o número de origem que foi informado no Site.
Comunicado manualmente todos os selecionados: Utilizado para informar a comunicação com o SISCOAF realizada manualmente diretamente no Site de todos os atos selecionados. Para isso é necessário informar o número de origem que foi informado no Site.
 
Histórico: Utilizado para listar o histórico de situações do ato.
 
 
 Informar o último número de origem utilizado: Utilizado para informar o último número de origem utilizado nas comunicações manuais com o SISCOAF. O número de origem dos atos enquadrados automaticamente se baseará nesse número para gerar o próximo.
 
10

Comunicações...

10. Comunicações...
O botão comunicação está disponível quando o ato selecionado possui número de livro e folha, e sua situação é "Analisado e aguardando comunicação", "Comunicado", "Comunicado manualmente" ou "Problema na comunicação".
Visualizar comunicações: Será exibida a tela de envio dos atos ao SisCoaf. Para mais informações, clique aqui.
Processar situação das comunicações: Utilizado para atualizar a situação da comunicação.
Visualizar detalhes da comunicação: Utilizado para verificar quais os detalhes da comunicação, contendo as as informações do ato que serão enviadas.
Visualizar logs da comunicação: exibe a tela de logs de envio da comunicação.
 
11

Relatório...

11. Relatório...
Utilizado para gerar o relatório de ocorrências a serem comunicadas para o SISCOAF.
A ajuda online é criada com Dr.Explain