×

Situações

 
 
Utilizado para configuração das situações possíveis para o ato. Este novo módulo altera a configuração padrão de configuração das situações.
IMPORTANTE: Para ativar o controle de situações é necessário acessar ao menu Tabelas > Situações.”, através do menu Utilitários > Painel de controle > Configurações diversas > “Ativar controle de situações".
 
 
Situações
 
1

Informe os dados para seleção

Utilizado para realizar a seleção do tipos de ato, com a opção de busca por descrição.
Somente é possível incluir, alterar ou excluir um tipo de situação quando selecionado um tipo de ato específico. No tipo de ato Todos, são exibidos todos os tipos de situação possíveis de ato para consulta.
 
2

Lista de situações

Exibe todas as situações cadastradas, conforme tipo de seleção.
 
3

Incluir

Utilizado para inclusão de novos tipos de situação.
Para mais informações de inclusão de tipo de situações de Nota de entrega, Clique aqui.
Para mais informações de inclusão de tipo de situações de Certidão, Clique aqui.
Para mais informações de inclusão de tipo de situações de Documentos TD, Clique aqui.
Para mais informações de inclusão de tipo de situações de Documentos PJ,  Clique aqui.
 
4

Alterar

Utilizado para alteração dos dados. Utiliza a mesma tela de inclusão.
 
5

Excluir

Utilizado para exclusão de tipos de situação. Situações que já foram utilizadas em atos não podem ser excluídas. O sistema exibirá um aviso para alterar o tipo desejado e deixá-lo inativo.