Utilizado para incluir etiqueta e/ou assinar arquivo PDF importado ou gerado pelo ato.
No módulo de TD/PJ/Certidão, ao localizar ato, ir na opção 'Digitalizar', no menu Imagens > Importar. Ao procurar um PDF, com assinatura digital, e confirmar o sistema irá validar se ele possui assinatura digital válida.
Após conclusão do ato, a opção 'Assinar digitalmente' será habilitada. Nesta opção, poderá adicionar nova página ao PDF importado ou gerado pelo ato, incluir etiqueta, normalmente utilizada minuta com informações referentes ao registro, e também Assinar o PDF.
Lista de Arquivos
Nesta tela os PDFs vinculados ao ato são identificados como Original, Livro, Etiquetado ou Assinado, e serão listados numa estrutura de
árvore.
Adicionar página
Nesta opção, poderá adicionar nova página ao PDF importado ou gerado pelo ato.
Inserir Etiqueta
Utilizada minuta com informações referentes ao registro.
Confirmar
Utilizado para confirmar o procedimento
Cancelar
Utilizado para cancelar o procedimento
Assinar
Utilizado para assinar digitalmente o documento.
Caso clicar em 'Assinar' e não concluir a ação, o arquivo será adicionado na fila para assinar no menu: Manutenções > Documentos assinados digitalmente.
Excluir
Utilizado para excluir o documento selecionado. Será possível excluir respeitando a ordem da estrutura dos arquivos.
Exportar
Utilizado para exportar o documento selecionado.
Arquivo
Utilizado para exportar, validar assinatura e imprimir o arquivo.
Exportar:
Exportar arquivo para PDF: Utilizado para exportar o arquivo para PDF.
Exportar página para imagem: Utilizado para exportar o arquivo para JPG, PNG ou TIF.
Exportar página para texto: Utilizado para exportar o arquivo para TXT.
Validar assinatura: Utilizado para validar a assinatura do documento.