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Assinatura digital

 
Utilizado para incluir etiqueta e/ou assinar arquivo PDF importado ou gerado pelo ato.
No módulo de TD/PJ/Certidão, ao localizar ato, ir na opção 'Digitalizar', no menu Imagens > Importar.  Ao procurar um PDF, com assinatura digital, e confirmar o sistema irá validar se ele possui assinatura digital válida.
Após conclusão do ato, a opção 'Assinar digitalmente' será habilitada. Nesta opção, poderá adicionar nova página ao PDF importado ou gerado pelo ato, incluir etiqueta, normalmente utilizada minuta com informações referentes ao registro, e também Assinar o PDF.
 
Assinatura digital
1

Lista de Arquivos

Nesta tela os PDFs vinculados ao ato são identificados como Original, Livro, Etiquetado ou Assinado, e serão listados numa estrutura de
          árvore.
 
2

Adicionar página

 Nesta opção, poderá adicionar nova página ao PDF importado ou gerado pelo ato.
 
3

Inserir Etiqueta

 Utilizada minuta com informações referentes ao registro.
 
4

Confirmar

Utilizado para confirmar o procedimento
 
5

Cancelar

Utilizado para cancelar o procedimento
 
6

Assinar

Utilizado para assinar digitalmente o documento.
Caso clicar em 'Assinar' e não concluir a ação, o arquivo será adicionado na fila para assinar no menu: Manutenções > Documentos assinados digitalmente.
 
7

Excluir

Utilizado para excluir o documento selecionado. Será possível excluir respeitando a ordem da estrutura dos arquivos.
 
8

Exportar

Utilizado para exportar o documento selecionado.
 
9

Arquivo

Utilizado para exportar, validar assinatura e imprimir o arquivo.
Exportar:
  • Exportar arquivo para PDF: Utilizado para exportar o arquivo para PDF.
  • Exportar página para imagem: Utilizado para exportar o arquivo para JPG, PNG ou TIF.
  • Exportar página para texto: Utilizado para exportar o arquivo para TXT.
Validar assinatura: Utilizado para validar a assinatura do documento.
Imprimir: Utilizado para imprimir o documento.