Rio Grande do Sul: Atualmente, ao clicar nesta opção, o sistema exibe ao usuário a lista de minutas disponíveis para emissão de certidão, sendo necessário gerar os emolumentos previamente, assim como, caso o usuário deseja gravar a certidão gerada nas estatísticas, é necessário marcar o campo “Gravar estatísticas”, na tela de seleção de minutas.
Santa Catarina: Disponibilizada a partir desta versão as opções abaixo. Conforme Tabela de emolumentos, todo ato de registro consta uma certidão, sendo assim a opção somente deve ser utilizada caso o responsável do cartório deseja gerar dois selos para o registro.
Com esta opção, é possível a partir da tela de documentos, gerar uma solicitação de certidão no módulo de certidões, com os dados do respectivo ato selecionado. Emolumentos e selos serão gerados de forma automática, na tela de emolumentos da certidão, assim na impressão do recibo, será utilizado dois encaminhamentos, um para o ato registro / averbação e outro para a certidão.
Para utilizar, é necessário acessar ao menu Utilitários > Painel de controle > Certidão.
Esta tela de configuração foi remodelada, sendo possível gerar novos emolumentos para a certidão do registro, marcando a coluna “C. Reg.”.
Esta opção deve inserir um pedido de certidão no módulo de certidões, com os dados correspondentes ao pedido. Ao selecionar a opção, são disponibilizadas duas configurações de exibição de mensagem ao usuário.
Exibir mensagem de pedido incluído: Após a inclusão do pedido, é exibida uma mensagem de aviso com o número da solicitação incluída:
Exibir mensagem de confirmação de inclusão de pedido: Ao clicar na opção de certidão, será exibida uma mensagem de confirmação ao usuário, antes de gerar a certidão:
Caso o sistema encontre pedidos de certidão gerados para o documento selecionado, será exibida a seguinte mensagem:
Após a inclusão do pedido, o usuário é direcionado a tela de emissão de certidões, sendo solicitado ao mesmo se deseja gerar os emolumentos.