Tela onde é possível consultar as situações de pedidos, protocolos, documentos, certidões, etc. Além da consulta é possível alterar a situação, estornar e visualizar o histórico.
Cada situação pode ter um controle extra, conforme configurado para cada módulo. Configuração disponível em,Tabelas de situações.
Situação atual
Informação de qual é a situação atual do pedido.
Situação anterior
Informação da situação anterior a atual, quando a situação atual é a situação inicial, esta informação fica vazia.
Pesquisar pela descrição
É possível pesquisar por uma descrição, ou parte da descrição neste campo. Conforme o usuário digita, as situações correspondentes com o texto digitado serão filtradas automaticamente.
Qualquer parte do texto
Com esta marcação é possível buscar pelo texto digitado no item Pesquisar pela descrição em qualquer parte da descrição da situação.
Situações possíveis
Lista de situações possíveis para ser usada na alteração da situação, estas situações são cadastradas para cada situação, ou seja, cada situação pode "ir" para situações configuradas. Esta configuração está disponível emConfiguração de situações.
Responsável
Responsável pela troca da situação, é possível alterar o responsável informando o código ou clicando no botão e selecionando o responsável na lista.
Observação
Observação da situação, onde o usuário pode informar um texto de forma livre.
Exibir histórico
Exibe as situações que já ocorreram no pedido, com todas as informações que estavam antes de cada alteração.
Alterar situação
Efetiva a alteração da situação para a situação selecionada na tabela de situações possíveis.
Estornar
Estornar a situação atual, regredindo para a situação anterior. Nos casos onde não existe situação anterior, esta opção ficará indisponível.