Ao clicar na opção de impugnar, o sistema verifica se já existe uma impugnação para o pedido e, caso haja, o sistema abre a janela com a lista das impugnações já salvas para no pedido. Caso contrário, o sistema abre diretamente a janela deinclusão de uma nova impugnação.
Realiza a exclusão da impugnação selecionada. É exigida senha administrativa para efetivar a exclusão.
Gerar
Gerar o texto referente a impugnação selecionada conforme os dados informados.
Editar
Edita uma impugnação cujo recurso da minuta seja editor de textos. Nos casos onde o recurso da minuta não é editor de texto, não é possível edita-lo.
Conferir
Exibe a tela para as conferência e seleção do modo da impugnação, conforme as opções abaixo:
Total: Todos os documentos e registros serão impugnados.
Parcial: Deverá selecionar os documentos e registros que serão impugnados.
Visualizar
Visualiza uma impugnação já gerada e emitida/impressa, onde é possível reimprimir o documento. Caso a impugnação não tenha sido gerada e emitida/impressa, será exibida uma mensagem informando que não foi possível visualizar a impugnação.
Histórico de emissão
Exibe o histórico de emissão da impugnação selecionada, além do histórico da emissão, também exibe o histórico de geração da mesma. Existe uma configuração definir se o histórico deve ser gerado ou não em Configurações de histórico.
Assinar
Assina a impugnação selecionada. Para assinar, a impugnação deve estar gerada e emitida.