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Emolumentos do pedido

Listas dos lançamentos e emolumentos do pedido.
IMPORTANTE: Para habilitar as opções de controle de pagamentos do frente de caixa deve ser habilitada a seguinte opção nas configurações gerais > Financeiro > Frente caixa > Habilitar controle de pagamentos do frente de caixa.
 
Emolumentos do pedido
1

Configurações

 
2

Número da nota:

Informação do talão e número de nota de entrega do pedido.
 
3

Localizar

Executa a busca de emolumentos por nota de entrega, conforme informado no campo Número da nota.
Outra opção de busca é por recibo, clicando na opção ao lado do botão localizar será exibido o menu abaixo:
Esta opção abre uma nova janela solicitando ao usuário que informa um talão e número do recibo que deseja localizar.
 
4

Lançamentos adicionais da nota de entrega:

Lista dos lançamentos do pedido.
Clicando com o botão direito do mouse sobre a lista, serão exibidas as seguintes opções:
Data do lançamento: Utilizado para visualizar e/ou alterar a data do lançamento. É exibida uma tela para edição da data do lançamento.
Definir quantidade de unidades do lançamento: Utilizado para definir a quantidade de unidades de um mesmo lançamento. É exibida uma tela para edição da quantidade.
Definir valor da avaliação: Utilizado para definir e/ou informar o valor da avaliação do ato e/ou lançamento. É aberta a tela para informar o valor da avaliação.
Definir percentual de desconto: Utilizado para definir o valor percentual de desconto. É aberta a tela para informar o percentual de desconto.
Definir selo: Utilizado para definir selos de um lançamento.
Reutilizar selos (somente no estado de Santa Catarina): Utilizado para redefinir a situação de selo que tenha sido por algum motivo cancelado, de forma que o mesmo possa ser reutilizado. É aberta a tela listando os selos que estão em situação "Cancelado".
Exibir selo: Utilizado para exibir selos de um lançamento.
Gerar comprovante depósito: Utilizado para geração de comprovante de depósito.
Alterar valor do depósito: Utilizado para alterar o valor do depósito.
Colunas: Para mais detalhes sobre esta opção, consulte colunas.
 
5

Agendar depósito

É necessário existir pelo menos um depósito que ainda não foi pago para realizar um agendamento.
Para mais detalhes sobre agendamento, consulte manutenção do depósito agendado.
IMPORTANTE: disponível apenas se a opção de Configurações gerais > Financeiro > Frente caixa > Habilitar controle de pagamentos do frente de caixa estiver ativa.
 
6

Pagar depósito

Realiza o pagamento do(s) depósito(s), quando existir. Para mais detalhes sobre pagamento de depósito, consulte Selecionar pagamento.
IMPORTANTE: disponível apenas se a opção de Configurações gerais > Financeiro > Frente caixa > Habilitar controle de pagamentos do frente de caixa estiver ativa.
 
7

Cancelar pagamento

Efetua o cancelamento de um pagamento já realizado.
IMPORTANTE: disponível apenas se a opção de Configurações gerais > Financeiro > Frente caixa > Habilitar controle de pagamentos do frente de caixa estiver ativa.
 
8

Selecionar todos lançamentos

Seleciona automaticamente todos os lançamentos listados.
 
9

Inserir

Utilizado para incluir novos lançamentos adicionais ao Pedido / Nota de Entrega. É aberta a tela com a lista dos Tipos de Lançamentos, onde é possível localizar um determinado lançamento e clicar em "OK" para inserir esse lançamento adicional ao Pedido / Nota de Entrega. Para mais informações sobre os Tipos de Lançamentos, consultar Tipos de lançamentos financeiro.
Clicando sobre a seta ao lado do botão inserir, podem ainda ser executadas as seguintes ações:
Orçamento: Utilizado para inserir lançamentos adicionais a partir de um orçamento.
Definir selos: Utilizado para definir os selos dos lançamentos adicionais.
Reutilizar selos (somente no estado de Santa Catarina): Utilizado para redefinir situação de selo que tenha sido por algum motivo cancelado, de forma que possa ser reutilizado. É aberta a tela listando os selos que estão em situação "Cancelado".
Exibir selos: Utilizado para exibir os selos vinculados aos lançamentos adicionais.
Data emolumento: Utilizado para visualizar e/ou alterar a data de referência do emolumento.
Gerar encaminhamento: Utilizado para gerar um novo encaminhamento para o(s) lançamento(s) selecionado(s), isso faz com que os lançamentos passem para a parte de baixo da janela.
IMPORTANTE: a alteração da data do emolumento pode implicar na alteração do valor do lançamento.
 
10

Excluir / Cancelar

É possível excluir o lançamento selecionado, ou cancelar o depósito efetuado. Este segundo através de uma configuração no sistema financeiro.
 
11

Imprimir antecipação / cancelamento

Utilizado para selecionar e imprimir a antecipação/cancelamento dos depósitos.
 
12

Opções de não cobrança

Não cobrar emolumentos: Definir a não cobrança dos valores dos emolumentos.
Não cobrar selos: Definir a não cobrança do valor do selo dos emolumentos.
É aberta uma tela listando as possíveis justificativas da gratuidade do selo, com base nos lançamentos listados, onde o usuário deve selecionar qual a justificativa da não cobrança e clicar em OK.
Não gerar selos: Definir a não geração de selos dos emolumentos.
Gerar valores: Disponível apenas quando pelo menos uma das opções de "Não cobrar selos" ou "Não cobrar emolumentos" estiver marcada.
Gera os valores para o recibo mesmo quando não é para cobrá-los.
 
13

Qtd atos por recibo

Definir a quantidade máxima de atos inclusos em cada recibo, excedendo esse valor, serão gerados mais de um recibo / comprovante até que todos os atos selecionados tenham um recibo / comprovante.
 
14

Emolumentos dos atos:

Lista dos emolumentos.
Clicando com o botão direito do mouse sobre a lista, serão exibidas as seguintes opções:
Cancelar emolumento: Utilizado para cancelar os emolumentos. Só é possível cancelar o emolumento caso não exista recibo.
Exibir selos: Utilizado para exibir os selos do emolumento. É exibida uma janela com a listagem dos selos somente para visualização.
Colunas: Para mais detalhes sobre esta opção, consulte colunas.
Visualizar lançamentos: Utilizado para exibir uma grade, similar a grade de lançamentos adicionais, com os lançamentos do emolumento selecionado.
Reintegrar adicionais: Utilizado para reintegrar os lançamentos adicionais ao encaminhamento.
Atualizar descrição dos atos selecionados: Utilizado para atualizar a descrição do atos selecionado conforme conta nos relatórios e etiquetas.
Transferir emolumentos dos atos: Utilizado para transferir os lançamentos do encaminhamento para outro encaminhamento.
 
15

Pagar recibo

IMPORTANTE: disponível apenas se a opção de Configurações gerais > Financeiro > Frente caixa > Habilitar controle de pagamentos do frente de caixa estiver ativa.
 
16

Cancelar pagamento

IMPORTANTE: disponível apenas se a opção de Configurações gerais > Financeiro > Frente caixa > Habilitar controle de pagamentos do           frente de caixa estiver ativa.
 
17

Recibo de emol.

Utilizado para gerar recibo / comprovante de um ou mais encaminhamentos vinculados com a Nota de Entrega. Ao clicar, são apresentadas as seguintes opções:
Todos os emolumentos: Gera um recibo / comprovante agrupando todos os encaminhamentos vinculados a Nota de Entrega.
Emolumentos selecionados: Gera um recibo / comprovante com os encaminhamentos e lançamentos adicionais selecionados (marcada coluna "Seleção" da grade).
Para mais detalhes sobre os dados do recibo, consulte Dados para gerar o recibo.
 
18

Comprovante

Todas as opções da geração de comprovante são muito parecidas com a geração do Recibo.
 
19

Selecionar p/ ações:

Utilizado para selecionar o respectivo nº do Recibo ou Comprovante a ser aplicada a ação.
 
20

Nº recibo/comprovante

Quando já existe um recibo ou comprovante gerado, será listado neste campo, dependendo do que estiver selecionado em Selecionar p/ ações. Com o recibo ou comprovante selecionado, poderá ser executado alguma ação na opção Ações.
 
21

Ações

Ações que podem ser executadas para o recibo ou comprovante, depende do que está selecionado na opção Selecionar p/ ações.
Reimprimir o recibo / comprovante: Reimprime um recibo ou comprovante já gerado.
Exportar PDF do recibo: Utilizado para exportar o recibo para um arquivo PDF.
Gerar novo PDF do recibo: Utilizado para gerar um novo PDF do recibo.
Alterar os dados: Altera os dados da geração do recibo, depois de alterar é sugerida a reimpressão do recibo. Para mais informações sobre os dados do recibo, consulte Dados para gerar o recibo.
Gerar recibo do comprovante: Gera o recibo a partir do comprovante já gerado. Esta opção está disponível somente para comprovante.
Cancelar o recibo / comprovante: Cancela o recibo / comprovante selecionado. Alguns avisos podem ser exibidos, estes avisos merecem atenção por parte do usuário.
Adicionar um depósito no recibo: Exibe uma janela para informar o valor do depósito a ser inserido no recibo, depois disso é sugerida a reimpressão do recibo. Esta opção está disponível somente para recibo.
Remover todos os depósitos do recibo: Remove todos os depósitos do recibo, depois disso é sugerida a reimpressão do recibo. Esta opção está disponível somente para recibo.
 
22

Emol.:

Valor da soma de todos os emolumentos listados.
 
23

Total:

Valor total do serviço.
 
24

Total de depósitos:

Valor total dos depósitos.
 
25

Total a receber:

Valor total a receber ou devolver ao cliente.
 
26

Sem movimentação pendente:

Valor que está sem movimentação pendente.
 
27

Visualizar os recibos da nota de entrega

Exibe os detalhes dos recibos da nota de entrega. Para mais detalhes consulte, Visualizar recibos.
 
28

Visualizar pagamentos

Exibe os detalhes dos pagamentos. Para mais detalhes consulte, Visualizar pagamentos.
 
29

Finalizar atos

Utilizado para finalizar os atos.
 
30

OK

Salva as alterações realizadas e fecha a tela.
 
31

Cancelar

Cancela quaisquer alterações e fecha a tela.