×

Incluir pessoa

Selecionar a opção "pessoa" no grupo "Cadastro", onde será vinculado uma descrição livre ao documento selecionado.
Esta opção só estará habilitada quando for um pedido de certidão.
 
Incluir pessoa
1

Registro

Opção para informar e vincular registro válido ao pedido/documento. Para mais detalhes, consulte incluir registro.
 
2

Descrição livre

Opção para informar e vincular uma descrição livre ao pedido, sem vínculos com algum registro especificamente. Somente quando o pedido for um pedido de certidão. Para mais detalhes, consulte Incluir descrição livre.
 
3

Pessoa

Opção para informar e vincular uma pessoa ao pedido. Disponível somente quando o pedido é do tipo de certidão.
 
4

CPF / CNPJ:

CPF / CNPJ da pessoa. Pode ser selecionado uma pessoa já cadastrada clicando no botão "..." ao lado.
 
5

Nome:

Nome da pessoa, que pode ser preenchido manualmente ou ao informar o CPF / CNPJ, se o sistema encontrar uma pessoa com o documento informado, o sistema preenche automaticamente permitido ao usuário alterar o nome.
 
6

CPF do cônjuge:

Utilizado para informar o CPF do cônjuge da pessoa.
 
7

Nome do cônjuge:

Utilizado para informar o nome do cônjuge da pessoa.
 
8

Situação do registro:

Situação atual do registro.
Habilitado somente para pedidos que não sejam de certidão.
 
9

Sugerir como certidão.

Marcação para sugerir o registro como certidão.
Existe uma configuração para definir o padrão deste campo na inclusão de novos registros em Configurações de encaminhamentos.
Se o pedido é de certidão, sempre será marcado, ignorando a configuração.
 
10

Tipo de certidão:

Define o tipo da certidão a ser gerada para este registro.
É possível selecionar o tipo clicando no botão "...".
Habilitado somente para pedidos de certidão.
 
11

Situação da certidão:

Define a situação da certidão a ser gerada para este registro.
É possível selecionar a situação clicando no botão "...".
Habilitado somente quando a opção de "Sugerir como certidão" estiver marcada.
 
12

Anotações:

Anotações do registro no pedido.
 
13

Cadastrar

Realiza as validações necessárias para manter a integridade dos dados, confirma o cadastro das informações e fecha a tela.
 
14

Cancelar

Cancela a inclusão/alteração e fecha a tela.