×

Incluir registro

Selecionar a opção "Registro" no grupo "Cadastro", onde será vinculado um registro ao documento selecionado.
 
Incluir registro
1

Registro

Opção para informar e vincular registro válido ao pedido/documento.
 
2

Descrição livre

Opção para informar e vincular uma descrição livre ao pedido, sem vínculos com algum registro especificamente. Somente quando o pedido for um pedido de certidão. Para mais detalhes, consulte Incluir descrição livre.
 
3

Endereço

Opção para informar e vincular um endereço ao protocolo. Somente quando o pedido é do tipo de registro / averbação. Para mais detalhes consulte Incluir endereço.
 
4

Procedência

Cidade do registro a ser vinculado.
 
5

Tipo de registro

Tipo do registro vinculado ao pedido.
  • Matrícula
  • Registro auxiliar
  • Livro
  • Protocolo
  • Torrens
O tipo Torrens só estará disponível mediante a configuração de Utilizar módulo para livro torrens.
 
6

Livro

Número do livro. Dependendo do tipo de registro selecionado, este número será automaticamente preenchido não permitindo sua alteração.
 
7

Série

Informação da série do livro.
O campo série só estará disponível mediante uma configuração para Matrículas e Registro auxiliar, nos casos de Livros sempre estará disponível. Configuração disponível em Configurações de registros.
 
8

Matrícula

Número ou intervalo de números de matrículas/protocolos que serão incluídos.
 
9

situação do registro

Situação atual do registro.
Habilitado somente para pedidos que não sejam de certidão.
 
10

Sugerir como certidão.

Marcação para sugerir o registro como certidão.
Existe uma configuração para definir o padrão deste campo na inclusão de novos registros em Configurações de encaminhamentos.
Se o pedido é de certidão, sempre será marcado, ignorando a configuração.
 
11

Tipo de certidão

Define o tipo da certidão a ser gerada para este registro.
É possível selecionar o tipo clicando no botão "...".
Habilitado somente para pedidos de certidão.
 
12

Situação da certidão

Define a situação da certidão a ser gerada para este registro.
É possível selecionar a situação clicando no botão "...".
Habilitado somente quando a opção de "Sugerir como certidão" estiver marcada.
 
13

Anotações

Anotações do registro no pedido.
 
14

Cadastrar

Realiza as validações necessárias para manter a integridade dos dados, confirma o cadastro das informações e fecha a tela.
 
15

Cancelar

Cancela a inclusão/alteração e fecha a tela.