×

Incluir descrição livre

Selecionar a opção "Descrição livre" no grupo "Cadastro", onde será vinculado uma descrição livre ao documento selecionado.
Esta opção só estará habilitada quando for um pedido de certidão.
 
Incluir descrição livre
1

Registro

Opção para informar e vincular registro válido ao pedido/documento. Para mais detalhes, consulte incluir registro.
 
2

Descrição livre

Opção para informar e vincular uma descrição livre ao pedido, sem vínculos com algum registro especificamente.
 
3

Pessoa

Opção para informar e vincular uma pessoa ao pedido. Disponível somente quando o pedido é do tipo de certidão. Para mais detalhes, consulte incluir pessoa.
 
4

Editar campo

Campos utilizados para informar os dados da descrição livre que será usada na geração da certidão.
 
5

Situação do registro

Situação atual do registro.
Habilitado somente para pedidos que não sejam de certidão.
 
6

Sugerir como certidão.

Marcação para sugerir o registro como certidão.
Existe uma configuração para definir o padrão deste campo na inclusão de novos registros em Configurações de encaminhamentos.
Se o pedido é de certidão, sempre será marcado, ignorando a configuração.
 
7

Tipo de certidão

Define o tipo da certidão a ser gerada para este registro.
É possível selecionar o tipo clicando no botão "...".
Habilitado somente para pedidos de certidão.
 
8

Situação da certidão

Define a situação da certidão a ser gerada para este registro.
É possível selecionar a situação clicando no botão "...".
Habilitado somente quando a opção de "Sugerir como certidão" estiver marcada.
 
9

Anotações

Anotações do registro no pedido.
 
10

Cadastrar

Realiza as validações necessárias para manter a integridade dos dados, confirma o cadastro das informações e fecha a tela.
 
11

Cancelar

Cancela a inclusão/alteração e fecha a tela.