Opção para gerar ou não um protocolo para o documento. Não é permitido protocolar um documento de descrição livre.
Protocolo:
Para definir o número do protocolo. Se a opção "Protocolo automático" estiver marcada, o campo será bloqueado para edição e o número do protocolo será o próximo número de protocolo disponível.
Protocolo automático
Opção para gerar ou não numeração automática para o protocolo.
Situação:
Situação atual do protocolo. Existe configuração para definir a situação padrão do protocolo, que será sugerido nas inclusões de protocolos.
Só estará disponível quando a marcação Protocolarestiver marcada.
Nota de entrega:
Número da nota de entrega, informado pelo usuário.
Protocolo anterior:
O usuário pode informar um protocolo anterior, existente no sistema, manualmente.
Se este campo for preenchido, poderá ser usado para consulta de protocolos vinculados posteriormente.
Próximo protocolo:
Obtido automaticamente pelo sistema, ele preenche este campo quando existe outro protocolo cujo campo protocolo anterior tenha o protocolo em questão informado.
Descrição livre
Opção para permitir descrição livre para qualificação do documento. Se este campo estiver marcado, não será possível protocolar o documento.
Documento:
Com a opção Protocolar marcada, deve ser selecionado um tipo de documento, podendo ser informado o código do tipo ou simplesmente clicando botão "..." e selecionado um tipo de documento na lista.
Quando a opção Descrição livre estiver marcada, poderá ser informado uma descrição qualquer pelo usuário.
Número:
Número do documento apresentado.
Complemento:
Descrição complementar do documento apresentado.
Esconder / exibir livro
Esconde ou exibe as opções do livro.
Tipo de livro:
Tipo de livro referência para o documento.
Matrícula
Registro auxiliar
Registro
Torrens
O tipo Torrens só estará disponível mediante a configuração de Utilizar módulo para livro torrens.
Verificar indisponibilidade
Executar a busca de indisponibilidade do apresentante.
Tipo de pessoa:
Define o tipo de pessoa a qual o apresentante se qualifica.
Os tipos possíveis são:
Física
Jurídica
Tabelionato
Descrição livre
Quando a opção de "Descrição livre" for selecionada, os campos de "Dependência" e "CPF / CPNJ" ficam desabilitados e o campo de nome fica como uma descrição livre para o usuário informar o nome do requerente.
Dependência:
Dependência (ou nº da ficha) do cadastro do apresentante.
CPF / CNPJ:
CPF ou CNPJ do cadastro do apresentante.
Cadastro
Edita o cadastro do apresentante, possibilitando alterações em sua ficha. Somente disponível quando a "Dependência" e o "CPF / CNPJ" estiverem preenchidos.
Nome:
Nome referente ao cadastro do apresentante, quando o "Tipo de pessoa" for diferente de "Descrição livre" o nome será automaticamente preenchido conforme o cadastro informado nos campos de "Dependência" e "CPF / CNPJ".
No caso de o tipo de pessoa ser "Descrição livre", o usuário poderá preencher manualmente este campo.
Quando a pessoa informada tem indisponibilidade ativa, o nome da é destacado em vermelho e negrito.
Atos praticados:
Descrição dos atos praticados no protocolo.
Legendas
Utilizado para mostrar a legendas e as tags do requerente e apresentantes.
Ok
Inclui ou salva informações definidas do documento e fecha a tela.
Cancelar
Cancela a inclusão ou alteração do documento e fecha a tela.