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Inclusão de documentos com um apresentante

 
Inclusão de documentos com um apresentante
1

Protocolar:

Opção para gerar ou não um protocolo para o documento. Não é permitido protocolar um documento de descrição livre.
 
2

Protocolo:

Para definir o número do protocolo. Se a opção "Protocolo automático" estiver marcada, o campo será bloqueado para edição e o número do protocolo será o próximo número de protocolo disponível.
 
3

Protocolo automático

Opção para gerar ou não numeração automática para o protocolo.
 
4

Situação:

Situação atual do protocolo. Existe configuração para definir a situação padrão do protocolo, que será sugerido nas inclusões de protocolos.
Só estará disponível quando a marcação Protocolar estiver marcada.
 
5

Nota de entrega:

Número da nota de entrega, informado pelo usuário.
 
6

Protocolo anterior:

O usuário pode informar um protocolo anterior, existente no sistema, manualmente.
Se este campo for preenchido, poderá ser usado para consulta de protocolos vinculados posteriormente.
 
7

Próximo protocolo:

Obtido automaticamente pelo sistema, ele preenche este campo quando existe outro protocolo cujo campo protocolo anterior tenha o protocolo em questão informado.
 
8

Descrição livre

Opção para permitir descrição livre para qualificação do documento. Se este campo estiver marcado, não será possível protocolar o documento.
 
9

Documento:

Com a opção Protocolar marcada, deve ser selecionado um tipo de documento, podendo ser informado o código do tipo ou simplesmente clicando botão "..." e selecionado um tipo de documento na lista.
Quando a opção Descrição livre estiver marcada, poderá ser informado uma descrição qualquer pelo usuário.
 
10

Número:

Número do documento apresentado.
 
11

Complemento:

Descrição complementar do documento apresentado.
 
12

Esconder / exibir livro

Esconde ou exibe as opções do livro.
 
13

Tipo de livro:

Tipo de livro referência para o documento.
  • Matrícula
  • Registro auxiliar
  • Registro
  • Torrens
O tipo Torrens só estará disponível mediante a configuração de Utilizar módulo para livro torrens.
 
14

Verificar indisponibilidade

Executar a busca de indisponibilidade do apresentante.
 
15

Tipo de pessoa:

Define o tipo de pessoa a qual o apresentante se qualifica.
Os tipos possíveis são:
  • Física
  • Jurídica
  • Tabelionato
  • Descrição livre
    Quando a opção de "Descrição livre" for selecionada, os campos de "Dependência" e "CPF / CPNJ" ficam desabilitados e o campo de nome fica como uma descrição livre para o usuário informar o nome do requerente.
     
16

Dependência:

Dependência (ou nº da ficha) do cadastro do apresentante.
 
17

CPF / CNPJ:

CPF ou CNPJ do cadastro do apresentante.
 
18

Cadastro

Edita o cadastro do apresentante, possibilitando alterações em sua ficha. Somente disponível quando a "Dependência" e o "CPF / CNPJ" estiverem preenchidos.
 
19

Nome:

Nome referente ao cadastro do apresentante, quando o "Tipo de pessoa" for diferente de "Descrição livre" o nome será automaticamente preenchido conforme o cadastro informado nos campos de "Dependência" e "CPF / CNPJ".
No caso de o tipo de pessoa ser "Descrição livre", o usuário poderá preencher manualmente este campo.
Quando a pessoa informada tem indisponibilidade ativa, o nome da é destacado em vermelho e negrito.
 
20

Atos praticados:

Descrição dos atos praticados no protocolo.
 
21

Legendas

Utilizado para mostrar a legendas e as tags do requerente e apresentantes.
 
22

Ok

Inclui ou salva informações definidas do documento e fecha a tela.
 
23

Cancelar

Cancela a inclusão ou alteração do documento e fecha a tela.