×

Inclusão de documentos sem apresentante

Inclui um documento onde é possível protocolar ou não, onde ficará vinculado ao pedido em questão.
 
Inclusão de documentos sem apresentante
1

Protocolar

Opção para gerar ou não um protocolo para o documento. Não é permitido protocolar um documento de descrição livre.
 
2

Protocolo

Para definir o número do protocolo. Se a opção "Protocolo automático" estiver marcada, o campo será bloqueado para edição e o número do protocolo será o próximo número de protocolo disponível.
 
3

Protocolo automático

Opção para gerar ou não numeração automática para o protocolo.
 
4

Situação

Situação atual do protocolo. Existe configuração para definir a situação padrão do protocolo, que será sugerido nas inclusões de protocolos.
Só estará disponível quando a marcação "Protocolar" estiver marcada.
 
5

Nota de entrega

Número da nota de entrega, informado pelo usuário.
 
6

Protocolo anterior

O usuário pode informar um protocolo anterior, existente no sistema, manualmente.
Se este campo for preenchido, poderá ser usado para consulta de protocolos vinculados posteriormente.
 
7

Próximo protocolo

Obtido automaticamente pelo sistema, ele preenche este campo quando existe outro protocolo cujo campo protocolo anterior tenha o protocolo em questão informado.
 
8

Descrição livre

Opção para permitir descrição livre para qualificação do documento. Se este campo estiver marcado, não será possível protocolar o documento.
 
9

Documento

Com a opção Protocolar marcada, deve ser selecionado um tipo de documento, podendo ser informado o código do tipo ou simplesmente clicando botão "..." e selecionado um tipo de documento na lista.
Quando a opção Descrição livre estiver marcada, poderá ser informado uma descrição qualquer pelo usuário.
 
10

Número

Número do documento apresentado.
 
11

Complemento

Descrição complementar do documento apresentado.
 
12

Esconder / exibir livro

Esconde ou exibe as opções do livro.
 
13

Tipo de livro

Tipo de livro referência para o documento.
  • Matrícula
  • Registro auxiliar
  • Registro
  • Torrens
O tipo Torrens só estará disponível mediante a configuração de Utilizar módulo para livro torrens.
 
14

Atos praticados

Descrição dos atos praticados no protocolo.
 
15

Legendas

Utilizado para mostrar a legendas e as tags do requerente e apresentantes.
 
16

Ok

Inclui ou salva informações definidas do documento e fecha a tela.
 
17

Cancelar

Cancela a inclusão ou alteração do documento e fecha a tela.